A rodada do meio de semana pôs em evidência o momento não muito favorável que está sendo vivido pelos principais clubes paulistas neste campeonato brasileiro. Assim o Corinthians não conseguiu segurar a vitória frente ao Atlético paranaense, cedeu o empate e quase perdeu quando, nos instantes finais, o travessão impediu à bola de entrar.
Pior sorte teve o São Paulo que, frente ao Fluminense, fechou em vantagem o primeiro tempo mas desabou, qual castelo de cartas atingido por um sopro, na etapa final e acabou sendo goleado, com um 5-2 que causou um grande mal-estar junto à torcida e aos dirigentes.
No dia seguinte o Santos, sem seu centroavante Leandro Damião, que ainda não disse ao que veio, ficou num empate com o Goiás, após se colocar por duas vezes em vantagem. Acontece que o time não tem mais o mesmo brilho exibido no campeonato regional e, para fazer luzir o ataque, necessita do apoio do meio de campo. Mas isto acaba desguarnecendo a defesa que, sozinha, não aguenta o baque e só funciona se tiver a proteção antecipada de dois homens no meio de campo.
Assim sendo, o único resultado positivo foi do Palmeiras, que entrou no G4 e se colocou a apenas um ponto do líder Cruzeiro, graças a mais uma vitória, desta feita contra o Figueirense, que não conseguiu repetir a proeza alcançada na inauguração do estádio do Corinthians. Mas também o Palmeiras esteve longe de ser um time brilhante, ratificando a mediocridade técnica deste campeonato brasileiro que é o espelho do fracasso protagonizado pelos 6 clubes que disputaram a Libertadores.