Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

Mais um GP da Mercedes?

por Claudio Carsughi 24/05/2014
por Claudio Carsughi 24/05/2014
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

article-2638072-1E28F64500000578-500_634x386

A definição do grid de largada para o GP de Monaco, em programa neste domingo nas ruazinhas do Principado, mostrou, uma vez mais, que a Mercedes continua melhor que todos seus adversários. E, assim sendo, é absoluta favorita para a vitória, apenas não se podendo prognosticar se ela será, uma vez mais, de Hamilton, que assim reforçaria sua posição de líder do campeonato, ou se Rosberg conseguirá inverter a situação e reassumir a liderança do certame. Coisa que, por sinal, daria ainda mais interesse ao mundial de piloitos, já que a Taça dos Construtores parece ter, desde já, endereço certo e definido.

rosberg-kennt-sich-an-der-rennstrecke-aus-er-ist-in-monte-carlo-aufgewachsen

Como segunda força do campeonato, quanto aos carros, solidificou-se a Red Bull, que começa a sentir os efeitos dos progressos da Renault no sentido de compatibilizar de forma melhor o motor tradicional com o motor elétrico. E junta a isso um carro excelente, em que Adrian Newey vem introduzindo, passo a passo, pequenos mas eficientes retoques. Na dupla de pilotos, o tetra-campeão Vettel está se acostumando com o novo carro e reduziu a diferença que costumava separá-lo do seu companheiro, o novato e surpreendente Ricciardo, de quem era dificil esperar, em tão pouco tempo, uma melhoria tão grande. Está aí, certamente, um dos pontos altos da disputa que teremos no GP de amanhã.

Disputa, pelo contrário, que não deverá ocorrer na Ferrari, onde Alonso está bem à frente de Raikkonen, ainda às voltas com um carro que exige uma sensível mudança na forma de pilotar do finlandês para levá-lo ao seu limite. Coisa que Alonso, pelo contrário, faz comumente, tendo conseguido ficar a apenas 7 décimos da pole, o que representa quase um milagre, pois a diferença atual entre Mercedes e Ferrari, em Monaco, é representada pelo 1″4 que distanciam seu companheiro Raikkonen da mesma pole.

Quanto a Massa, continua sua fase de extrema dificuldade, desta vez tendo sido vítima de uma manobra errada de Ericsson que lhe impediu de lutar por suas chances no Q2. Aliás, já que está em Monaco, Massa bem que poderia aproveitar a 2.a feira para ir até Lourdes…

AlonsoFerrariHamiltonMassaMercedesRaikkonenRed BullRicciardoRosbergVettel
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Paulistas com altos (poucos) e baixos (muitos)
Próximo
Um pódio diferente

Você também pode gostar...

WEC: Cadillac faz dobradinha e Dudu Barrichello sobe ao pódio nas 6 Horas de São Paulo

WEC: pole brasileira na GT3 com Dudu Barrichello e domínio da Cadillac na Hypercar

WEC: Toyota #8 lidera o TL3 das 6H de São Paulo; Barrichello é P2 na LGMT3

WEC: Porsche #6 lidera os treinos livres de sexta-feira das 6H de São Paulo

Série limitada AMG celebra filme “F1” de Brad Pitt

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Rampage 2026 reduz drasticamente preços

    11/08/2025
  • 2

    Honda Civic chega renovado à linha 2026 pelo mesmo preço

    11/07/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

WEC: Cadillac faz dobradinha e Dudu Barrichello sobe ao pódio nas 6 Horas de São Paulo

WEC: pole brasileira na GT3 com Dudu Barrichello e domínio da Cadillac na Hypercar

WEC: Toyota #8 lidera o TL3 das 6H de São Paulo; Barrichello é P2 na LGMT3