A quarta feira à noite apresentou resultados diversos para os três clubes paulistas que estiveram em ação : o Corinthians venceu, o São Paulo empatou e o Palmeiras foi derrotado.
A vitória do Corinthians foi, a meu ver, merecida, pois embora determinada por um clamoroso frango do bom goleiro Fábio, mostrou um time aguerrido que soube no primeiro tempo suportar o melhor futebol do líder. E no segundo tempo tivemos um lance incrível, em que a bola, chutada pelos atacantes alvinegros, antes se chocou com o travessão e sucessivamente, no mesmo lance, bateu no poste esquerdo. Assim o técnico Mano Menezes pode sair do Canindé satisfeito com o desempenho de seu time e o progresso que está demonstrando.
Já o São Paulo jogou mal, sua defesa apresentou falhas seguidas, sobretudo nas faixas laterais e ofensivamente demonstrou uma absoluta imprecisão nas finalizações, mesmo defeito, aliás, apresentado pelos jogadores do Atlético paranaense. A isso se somou uma má arbitragem, com muitos lances interpretados de forma errada tanto que a impressão final foi de um empate foi muito mais satisfatório para o São Paulo que para o Atlético.
Por fim o Palmeiras, após um bom primeiro tempo em que teria merecido marcar, sofreu um gol do Botafogo e se perdeu, não mais conseguindo restabelecer a igualdade, embora tenha ido à frente com insistência e certa desordem tática, a ponto de, nos instantes finais, sofrer um segundo gol.
Resta agora ver o que fará esta noite o Santos frente ao Bahia para termos um panorama completo desta rodada, a penúltima antes da interrupção forçada pela Copa do Mundo.