Os jogos de ida das semifinais da Champions League não indicaram, em minha opinião, os dois favoritos para a grande final, que será disputada em jogo único, em Lisboa, no mês que vem.
Assim o empate sem gols entre Atletico Madrid e Chelsea, num jogo eminentemente tático em que o técnico Mourinho armou seu time para não perder e o técnico Simeone não encontrou em seu elenco o craque capaz de inventar uma jogada decisiva, deixou tudo igual. E a decisão ficou para Londres, na semana que vem.
Da mesma forma, embora vencendo, o 1-0 do Real Madrid sobre o Bayern de Guardiola não é suficiente para dar ao time espanhol, que busca seu décimo triunfo na competição, nenhuma tranquilidade para o jogo-returno em Munique, também na semana que vem. Poderão dizer os torcedores do Madrid que o time teve ocasiões de gol mais claras do que as concedidas ao adversário. E realmente no primeiro tempo o time espanhol poderia ter feito mais dois gols, mas não os fez e assim deixou intactas as chances do Bayern que, é bom lembrar, é o detentor do título e fará de tudo para conseguir o bi.
O que ficou evidente é que nos dois jogos de 3ª e 4ª feira próximas emoções não faltarão… emoções que certamente se repetirão na grande final de Lisboa.