Nesta 4ª feira teremos as estréias, entre outros jogos, de Palmeiras e São Paulo na Copa do Brasil, ambos atuando fora de casa.
O Palmeiras foi até a longínqua cidade de Vilhena, em Roraima, onde até a possibilidade de utilizar o aeroporto local foi posta em xeque pelas autoridades aeronáuticas, até que se chegasse a uma acomodação e a viagem pudesse ser realizada sem maiores dificuldades. Já que a opção era fazer uma parte da viagem de avião e outra, com duração prevista em 10 horas, de ônibus. Resta agora ver, em campo, o que o Palmeiras conseguirá fazer, sobretudo na ótica de conseguir eliminar o jogo de volta e assim ganhar uma folga à mais em nosso apertado calendário. De um ponto de vista estritamente técnico não pode haver comparação entre os dois elencos, mas às vezes disputar o jogo da vida, como será esse para o time de Roráima, pode trazer resultados inesperados.
Para o São Paulo a viagem foi mais tranquila, Maceió é um destino bem mais conhecido e melhor servido pela rede aérea, mas, em contrapartida, o time do CSA é superior ao de Roraima. De qualquer forma, também aqui é bem possível que o São Paulo, se jogar bem, elimine o jogo de volta e ganhe ele também uma folga à mais no calendário.
A respostas a estas dúvidas, as teremos na noite desta 4ª feira…