A Ford do Brasil apresentou ontem à imprensa seu próximo lançamento, o Ka Concept 4 portas, depois de ter mostrado, no final de 2013 sua versão hatch do mesmo carro.
Lançado simultaneamente na Índia com o nome de Figo Concept e aqui como Ka Concept, chega ao mercado mais um modelo global da montadora, que aposta fortemente no segmento que mais vende, o de carros compactos.
O Presidente da Ford para a América do Sul, Steven Armstrong, explica que “Os consumidores querem cada vez mais dos seus carros, mesmo quando se trata da primeira compra ou de carros compactos. Eles exigem economia de combustível, baixo custo de propriedade, interior espaçoso. O Ka Concept 4-Portas oferece isso e muito mais, com design moderno, segurança e recursos inteligentes que ajudam a transformar a experiência de dirigir num importante segmento de mercado.”
Diferentemente do mercado europeu, onde a venda de veículos hatch supera em muito a dos sedãs, aqui no Brasil as montadoras vem investindo nos sedãs compactos, que atende à demanda do novo mercado emergente. Como primeiro carro de família, com porta-malas e espaço interno para seus ocupantes, esse mercado exige qualidade e itens de segurança, que a Ford se propõe a entregar com a venda desse veículo.
O novo Ka, nas duas versões 4 e 5 portas, será produzido na cidade de Camaçari, Bahia e será apresentado à imprensa dentro de dois meses segundo a montadora.