A rodada deste fim de semana teve algumas surpresas, além de resultados perfeitamente normais e até esperados. Esperado era o equilíbrio, refletido no placar, entre Corinthians e Palmeiras, com um empate que foi bom para ambos. Bom para o alvinegro, que não teve assim aumentada sua crise, embora permaneça firme como lanterna de seu grupo. E bom para o Palmeiras que, saindo atrás no placar, não perdeu confiança e tranquilidade, ajudado nisso pela boa atuação de seu goleiro Prass, até chegar ao empate e manter a invencibilidade, além de retomar a posição de líder absoluto deste campeonato paulista. Isto num clássico em que o técnico Gilson Kleina mostrou saber mexer bem no tjme que dirige, aproveitando integralmente o elenco (certamente não excepcional) que lhe foi posto à disposição.
Individualmente cabe destacar a positiva estréia do meio Jadson no Corinthians, mostrando que o negócio envolvendo Pato foi amplamente satisfatório, e que o ex-sãopaulino pode se constituir num dos pontos fixos ao redor do qual o técnico Mano Menezes poderá armar a equipe. Mas isto certamente será um trabalho a médio prazo e, portanto, não se pode nem se deve esperar resultados imediatos.
Com relação ao Santos, que foi impediosamente goleado pelo bom Penapolense, deve-se considerar o que aconteceu como um acidente de percurso, pois não existem 3 gols de diferença entre os dois times. Mas o desenrolar do encontro mostrou que alguns garotos do Santos carecem ainda de maior experiência (só assim se podem explicar os dois cartões amarelos recebidos pelo defensor Gustavo Henrique) enquanto a inclusão do centroavante Leandro Damião, a mais cara contratação do clube para este temporada, ainda demorará um pouco para surtir efeito positivo.
Em suma, este campeonato paulista ainda promete muitas emoções…