A Sicília constitui uma meta muito interessante, sobretudo para quem já foi pelo menos uma vez à Itália, e agora deseja ver algo novo, além das cidades tradicionais, como podem ser Roma, Firenze ou Venezia.
Mas ir à Sicília, mesmo fazendo incluir Palermo no roteiro inicial de aviao, a partir do Brasil, representa um custo adicional elevado. E ir de Roma até Palermo por trem, ou de carro, representa uma viagem longa. Que se torna ainda mais longa se o lugar de partida for, por exemplo, Milano, quando então o turista teria que praticamente atravessar toda a Itália, de ponta a ponta. E se tiver alugado um carro, então a viagem vai parecer interminável, pois levaria mais de um dia.
Uma solução interessante, estando por exemplo no norte da Itália, é ir até Genova e de lá embarcar num dos navios de grande porte que fazem o percurso Genova – Palermo, praticamente numa noite. Pesquisando na internet, e sobretudo adquirindo a passagem com certa antecedência, e evitando os fins de semana, quando os preços são mais elevados, pode-se obter bons descontos.
Assim, por exemplo, uma cabine externa para duas pessoas pode ser adquirida por cerca de 160 euro, ou então uma suíte matrimonial por uns 200 euro. E para quem está disposto a abdicar de uma parte do conforto, e sujeitar-se a viajar sentado numa poltrona, os preços caem sensivelmente. Uma poltrona pode sair por menos de 70 euro.
Uma das companhias que oferecem bons serviços e preços relativamente baixos, é a GNV, sigla que indica Grandes Navios Velozes, e que tem muitas rotas disponíveis, não só para a Sicília, como para a Sardegna, além de Espanha, Tunisia e Marrocos. Seus preços podem ser visto na internet, no site www.gnv.it, onde pode também ser feita uma eventual reserva, ou até mesmo adquirir logo a passagem. Lembrando sempre que quanto antes você fixar a viagem, maior a chance de conseguir bons descontos.