Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
GeelyIndustria Automobilistica

Andamos no EC7, novo carro da Geely no Brasil

por Claudio Carsughi 21/01/2014
por Claudio Carsughi 21/01/2014
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

EC7 frente

Recentemente avaliamos o primeiro carro da Geely, marca chinesa proprietária da Volvo Cars, Manganese Bronze(taxis londrinos) e DSI( grande fabricante de transmissões automáticas), que será vendido a partir do mês de abril desse ano.

Ela chegou como importadora ao Brasil e iniciou suas operações esse ano, trazendo dois carros, o sedã EC7 e em abril virá o hatch compacto GC2, vindos diretamente da Geely em Montevidéu, Uruguai.

O motor desse sedã é 1.8- 16v CVT e será, por enquanto, comercializado somente na versão gasolina, com 130 cavalos de potência e torque máximo de 16,9 Kgf a 4.400 rpm.

Fizemos um bom trecho de estrada e pudemos verificar a estabilidade fornecida pela suspensão tipo Mc Pherson, boa dirigibilidade do câmbio manual de 5 velocidades e o conforto interno. Este último é um diferencial do carro, pois tem entre eixos de 2.650mm, permitindo que os passageiros se sentem com bastante espaço para as pernas. Os freios são ABS, como já exigidos para 2014 e possui ainda EBD, a distribuição eletrônica de frenagem.

As portas fecham suavemente e os vidros traseiros descem totalmente até o final de seu curso, devido ao design clean desse carro.

EC7 segurança

Recebeu 4 estrelas no crash-test da EURO NCAP em 2011 , atestando que seus itens de segurança como barras de proteção contra impactos laterais, cintos de 3 pontos para todos os assentos, 2 airbags e sistema Isofix de fixação de cadeirinhas foram eficientes.

O carro é vendido em uma versão única e bastante completa, com direção hidráulica, travas elétricas nas 4 portas, coluna de direção com regulagem de altura , computador de bordo com CD, MP3 , USB , ar condicionado digital, entre outros itens. A velocidade máxima divulgada pelo fabricante é de 185 km/h.

A garantia é de 3 anos e o preço estimado é de R$ 49.900

EC7

 

EC7GandiniGeelyKialançamento
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Bernie Ecclestone em apuros
Próximo
Audax, uma agradável surpresa

Você também pode gostar...

Jeep terá série especial e confirma lançamento do Avenger

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

    15/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Jeep terá série especial e confirma lançamento do Avenger

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados