Recentemente avaliamos o primeiro carro da Geely, marca chinesa proprietária da Volvo Cars, Manganese Bronze(taxis londrinos) e DSI( grande fabricante de transmissões automáticas), que será vendido a partir do mês de abril desse ano.
Ela chegou como importadora ao Brasil e iniciou suas operações esse ano, trazendo dois carros, o sedã EC7 e em abril virá o hatch compacto GC2, vindos diretamente da Geely em Montevidéu, Uruguai.
O motor desse sedã é 1.8- 16v CVT e será, por enquanto, comercializado somente na versão gasolina, com 130 cavalos de potência e torque máximo de 16,9 Kgf a 4.400 rpm.
Fizemos um bom trecho de estrada e pudemos verificar a estabilidade fornecida pela suspensão tipo Mc Pherson, boa dirigibilidade do câmbio manual de 5 velocidades e o conforto interno. Este último é um diferencial do carro, pois tem entre eixos de 2.650mm, permitindo que os passageiros se sentem com bastante espaço para as pernas. Os freios são ABS, como já exigidos para 2014 e possui ainda EBD, a distribuição eletrônica de frenagem.
As portas fecham suavemente e os vidros traseiros descem totalmente até o final de seu curso, devido ao design clean desse carro.
Recebeu 4 estrelas no crash-test da EURO NCAP em 2011 , atestando que seus itens de segurança como barras de proteção contra impactos laterais, cintos de 3 pontos para todos os assentos, 2 airbags e sistema Isofix de fixação de cadeirinhas foram eficientes.
O carro é vendido em uma versão única e bastante completa, com direção hidráulica, travas elétricas nas 4 portas, coluna de direção com regulagem de altura , computador de bordo com CD, MP3 , USB , ar condicionado digital, entre outros itens. A velocidade máxima divulgada pelo fabricante é de 185 km/h.
A garantia é de 3 anos e o preço estimado é de R$ 49.900