Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaNissan

Nissan March 1.0, uma opção interessante

por Claudio Carsughi 06/12/2013
por Claudio Carsughi 06/12/2013
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

March 2

No ultra-competitivo mercado dos carros 1.0, o Nissan March representa uma opção interessante, já que seu preço inicial é de R$ 27.690. É bem verdade que, indo a uma concessionária, o eventual comprador vai acabar optando por alguns opcionais que elevam o preço final até uns 33 mil reais, mas aí se trata de uma escolha pessoal, de quem deseja maus conforto e melhor acabamento. Como uma pintura metálica ou as rodas de liga leve aro 15, além de outros detalhes internos, que compõe a chamada versão 1.0 S.

De toda forma, esta quarta geração do simpático carro, lançado em 1983, com segunda geração dez anos depois, terceira em 2003 e quarta em 2010 e que na Europa é vendido com o nome de Nissan Micra, representa um primeiro passo para quem deseja deixar de lado o mercado de usados e chegar a seu primeiro carro 0 km.

Seu motor 1.0 de 4 cilindros (ainda não está disponível entre nós o bom 1.2 três cilindros que usamos vários vezes na Europa) é do tipo super-quadrado, isto é tem diâmetro dos cilindros maior que o curso do pistão. Isto traz uma curva de torque com seu pico (são 10 kgfm) a 4.350 rpm e é claramente sentido no momento de acelerar, pois, pisando fundo, o motor fica mais “alegre” à medida que aumenta sua rotação. Até fornecer seus 74 cv de potência a 5.850 rpm e levar o carro, de acordo com a fábrica, a 167 km/h.

O consumo, em motores deste tipo que tem um certo apelo esportivo, ratificado pelas 4 válvulas por cilindro, depende – e muito – da forma de dirigir. Como parâmetro podemos lembrar as marcas da ABNT, que são de 14,2 e 9,5 (respectivamente com gasolina e álcool) em uso urbano e de 21,2 e 13,7 km/l em uso rodoviário. Naturalmente é extremamente difícil que um usuário normal consiga se aproximar dessas marcas, mas elas podem servir como meta.

MarchUsado na cidade, este March faz valer seu reduzido diâmetro de giro (são apenas 9 metros), que permite manobras fáceis, tanto ao estacionar como no trânsito e aproveita sua direção acionada eletricamente, de forma progressiva, para dar uma agradável sensação de leveza somada a precisão. E na estrada as diversas possibilidades de regulagem do volante e dos bancos permitem enfrentar viagens sem sentir muito cansaço e com boa dose de segurança, ratificada pela presença de ABS, com a tradicional assistência de frenagem que a Nissan denomina BA.

March 1.0Nissan
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Ponte, o sonho continua
Próximo
Platini salvou a França

Você também pode gostar...

GWM Poer P30: a picape diesel que desafia as tradicionais

BMW X3 30 xDrive M Sport chega com motor 2.0 híbrido leve

Novo Nissan Kicks: ficou maior, mas motor não acompanhou

Marca chinesa desenvolve motor a combustão antes impensável

A próxima geração de blindados mais leves

GWM Wey 07: novo SUV híbrido oferece 6 lugares

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Rampage 2026 reduz drasticamente preços

    11/08/2025
  • 2

    Toyota adia lançamento do Yaris Cross

    30/09/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

GWM Poer P30: a picape diesel que desafia as tradicionais

BMW X3 30 xDrive M Sport chega com motor 2.0 híbrido leve

Novo Nissan Kicks: ficou maior, mas motor não acompanhou