Praticamente terminada a temporada, que não vai deixar saudades nos torcedores tricolores, o São Paulo se vê às voltas com seu futuro. Um futuro que passa por uma reformulação bastante profunda – se houver base econômica para isso – ou então algo mais leve, com metas imediatas e contingentes, que certamente não deixarão muito satisfeitos os torcedores.
Papel central disso será o técnico Muricy Ramalho, a quem, em minha opinião, o São Paulo deve não ter sido rebaixado e merece, nesse sentido, os maiores elogios. Mas, para 2014, não se pode apenas apostar no trabalho de Muricy recuperando jogadores considerados fora do contexto. Se esse for o rumo escolhido, teremos um São Paulo competitivo, aguerrido mas tecnicamente apenas médios. Aliás, os críticos mais severos poderão até mesmo defini-lo – e não estariam muito errados – medíocre que até poderia, contando com circunstâncias favoráveis, não fazer feio nas competições que o aguardam.
Mas o que a tradição manda, e os torcedores esperam, é ver em campo um São Paulo de qualidade, apto a lutar pelos títulos que estará disputando. Para isso será necessário contratar pelo menos 4 jogadores (melhor seria 5) de qualidade, que possam entrar na equipe na condição de titulares absolutos. Muricy sabe disso mais do que ninguém…e espera que a direção do tricolor possa atender a seus pedidos.
São Paulo, a reformulação
Anterior