Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Geral

Massa, que pena!

por Claudio Carsughi 24/11/2013
por Claudio Carsughi 24/11/2013
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

10vettelpodiointerlagosrt

O Gp do Brasil ratificou a reconhecida superioridade da Red Bull, que fez mais uma dobradinha, com Vettel mostrando, ainda uma vez, ser melhor piloto que o companheiro de equipe Webber, a ponto de estabelecer, quando foi necessário, uma vantagem de cerca meio segundo por volta.Isto em que pese o fato de Webber ter disputado, neste seu adeus à F1, uma de suas melhores corridas dos últimos tempos.
O Gp viveu da expectativa de uma eventual chuva, circunstância que teria permitido a Alonso, brilhantíssimo terceiro, lutar – e eventualmente conseguir – o segundo lugar. Mas como a chuva não apareceu, limitando-se nas voltas finais a alguns pingos aqui e acolá, a superioridade técnica da Red Bull se impôs, uma vez mais.

massa-in-lizza-per-lotus
Neste panorama, cabe destacar o brilhante desempenho de Massa, que, após uma excelente largada, já que saiu em 9º, estava em quarto lugar, defendendo-se, com exito, do assédio de Hamilton que tentava em vão supera-lo, foi penalizado com um drive-through e acabou classificando-se em 7º. Em minha opinião a penalidade lhe foi imposta injustamente. pois a falta eventual (passar com duas rodas sobre a linha branca que marca a entrada da pit-lane) não era de gravidade tal que a justificasse, sobretudo levando-se em consideração que tal conduta não lhe deu vantagem alguma. E com isso Massa perdeu a chance de despedir-se da Ferrari subindo ao pódio, pois já estava acertado que, caso Alonso estivesse no final à sua frente, lhe daria passagem para possibilitar isso.
Aliás, o prejuízo não foi só de Massa, mas também da Ferrari, que perdeu uns 10 milhões de dólares, pois com seus dois pilotos classificados em terceiro e quarto lugares teria superado (em 2 pontos) a Mercedes na Copa dos Construtores, conquistando o vice-campeonato em lugar de permanecer em terceiro. Mas enfim, as decisões dos comissários de corrida são assim mesmo, e não há o que reclamar…

AlonsoFerrariHamiltonMassaRed BullVettelWebber
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Nissan mostra seu sedan de luxo
Próximo
JAC J6, uma proposta interessante

Você também pode gostar...

Podcast – Coronavírus freia a Fórmula 1 e leva a bola pra casa

“O Flamengo estabeleceu um novo patamar no futebol brasileiro”

Um ano inesquecível para Flamengo, Santos e Palmeiras

Seleção Brasileira Sub-17, Parabéns! Mas a Seleção Brasileira principal continua medíocre

Claudio Carsughi: 72 anos de jornalismo e ótimas histórias. Uma delas está aqui.

Carsughi: “A luta no Brasileirão está acirradíssima. Pelo segundo lugar.”

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

    15/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Podcast – Coronavírus freia a Fórmula 1 e leva a bola pra casa

“O Flamengo estabeleceu um novo patamar no futebol brasileiro”

Um ano inesquecível para Flamengo, Santos e Palmeiras