Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
JAC

JAC J6, uma proposta interessante

por Claudio Carsughi 26/11/2013
por Claudio Carsughi 26/11/2013
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

JAC_J6_2013

Ao lançar o J6 edição 2014, com várias alterações de estilo e de conteúdo em relação à versão anterior, a JAC está buscando uma faixa de mercado que não tem muitos concorrentes, se atentarmos a seu preço. Com efeito, custando R$ 57.990 na versão de 5 lugares que utilizamos durante um bom tempo em São Paulo e arredores, esta minivan se situa num patamar mais atrativo do que suas diretas rivais. E, consequentemente, é lícito prognosticar um nível de vendas à altura das previsões da montadora chinesa que, por sinal, está a todo vapor construindo sua fábrica no Brasil para assim escapar da pesada taxação que lhe é imposta como carro importado. Aliás, sem essa taxação de 35%, o preço da J6 seria de cerca 43 mil reais e “dinamitaria” o mercado!

foto-4
A J6, que existe também numa versão de 7 lugares (que custa 2 mil reais mais e cujo o porta-malas se reduz de 720 para 192 litros), tem, diferentemente da versão original, motor 2.0, em lugar do 1.5 usado na China, sendo este 2.0, aliás, o motor lá usado no sedan J7. Essa transfusão de potência, por sinal, foi muito bem vinda, pois o porte da J6 e seu peso (cerca de uma tonelada e meia) exigem todos os 136 cv que este motor fornece, a 5.500 rpm, com torque de 17,5 kgm entre 3.500 e 4.500 rpm. Trata-se de um motor de funcionamento “liso” e bem agradável, acoplado a um câmbio mecânico tradicional, de 5 marchas, cujos engates não são muito velozes mas se enquadram perfeitamente na proposta “turística” do veículo.

JAC-J6-04
No que se refere ao conforto, por outro lado, estão presentes todos os componentes normais para esta categoria de veículo, desde a ampla possibilidade de regulagem dos bancos dianteiros à regulagem de altura do volante, à boa visibilidade geral, aos sensores de ré e por aí adiante. Mas um destaque especial cabe ao sistema de ar condicionado, com saída também para o banco traseiro, que funciona otimamente, detalhe comprovado em dias de intenso calor aqui em São Paulo.
Assim sendo, cabe ao futuro comprador analisar com cuidado a proposta deste J6. Se você desejar uma minivan de características esportivas, não pense na J6 nem nas suas rivais de preço pouco superior. A indicação é voltar suas vistas para veículos bem mais caros e tecnologicamente mais refinados. Mas se o objetivo é transportar sua família com toda comodidade, gastando relativamente pouco e sem exigir o que ela não foi projetada para dar (a fábrica indica a aceleração 0-100 km/h em 15 segundos e velocidade máxima de 175 km/h).então a J6 atenderá perfeitamente suas necessidades.
Assim não queira fazer curvas como se dirigisse um cupê esportivo, nem pretenda uma estabilidade fora do comum. Para isso existem outros veículos bem mais indicados. E naturalmente muito mais caros…

J6JAC
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Massa, que pena!
Próximo
Ponte ou São Paulo ?

Você também pode gostar...

Mercado automotivo: fórum discute forte presença de marcas chinesas no Brasil

Picape Hunter, da JAC, atrai pelo preço e robustez

Flagra: picape elétrica JAC T9 está em testes e pode ser lançada ainda em 2023

Com sedã elétrico E-J7, JAC Motors surpreende com inovação e qualidade

Elétrico JAC E-JS4 tem design futurista, tecnologia e está com preço mais baixo

Renault revitaliza o Kwid e o torna mais competitivo; Mercedes apresenta novo Classe C e JAC lança o sedã elétrico...

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Agora argentina, Fiat Titano 2026 chega renovada

    05/06/2025
  • 2

    Jeep Renegade 2026: poucas novidades e preços reduzidos

    06/06/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Mercado automotivo: fórum discute forte presença de marcas chinesas no Brasil

Picape Hunter, da JAC, atrai pelo preço e robustez

Flagra: picape elétrica JAC T9 está em testes e pode ser lançada ainda em 2023