Nem bem o Mestre Carsughi chegou e já começou a distribuir bondades e eu fui premiado com a possibilidade de escrever mais alguns artigos, Goosteeei como diria o grande narrador esportivo Wanderlei Ribeiro. Os agradecimentos de ontem ficam mantidos.
Ontem, também, enviamos uma mensagem aos líderes do Bom Senso FC para que ficassem alerta nas negociações com (não seria contra?) os dirigentes da CBF. Estava incluída a possibilidade de represália.
Ontem mesmo, no fim do dia, o Corinthians anunciou que Paulo André ficará no banco no jogo de hoje contra o Atlético Paranaense. Se o técnico Tite não fosse um homem sério, competente, claramente independente e, portanto, livre de sofrer pressões dos dirigentes, teríamos a suspeita de uma represália face à liderança que Paulo André exerce no movimento de reivindicação dos atletas. De toda forma, vale o aviso: façam como escoteiros e estejam “sempre alerta”.
Tratando de cuidados, podemos antever que os paulistas terão muitos problemas na rodada de hoje à noite. Começando pelo Santos às 19h30 no jogo contra o Coritiba em Curitiba. A instabilidade dos paulistas impede que sejamos otimistas. Os desfalques são agravantes, principalmente, pela ausência de Montijo. Um empate será um grande resultado.
Amanhã no mesmo horário a Portuguesa, com excelente segundo turno, jogará com o Goiás no Canindé. O histórico dela é preocupante. Ao longo dos tempos a Lusa consegue resultados surpreendentes vencendo os mais fortes e se entrega aos mais fracos. Quem sabe os tempos sejam outros. Tem tudo para isso.
O Corinthians, punido por causa dos irresponsáveis torcedores de uma das suas torcidas uniformizadas, estará jogando em Mogi Mirim e não no Pacaembu contra um Atlético Paranaense muito bem organizado e numa campanha que o levará à Libertadores. Tem jogado mal e não permite uma previsão otimista. Ainda alimenta a possibilidade de ficar entre os quatro melhores ao final do campeonato. Com esse objetivo nem o empate serve.
Já o São Paulo… Jogará contra o líder Cruzeiro (que tem massacrado seus adversários). Além dessa dificuldade jogará sem Rogério Ceni, Antonio Carlos e Luiz Fabiano. Acho que só com reza brava conseguirá empatar, portanto, crentes de plantão comprem muitas velas e sarava.
Waldo Braga