O campeonato brasileiro, deixando de lado o Cruzeiro que disparou na ponta e não deixa grandes dúvidas quanto à sua probabilíssima vitória final e ao lanterninha Náutico que já marcou sua volta à Série B, está se mostrando extremamente disputado. Segundo, terceiro e quarto lugares apresentam Grêmio, Atlético PR e Botafogo se revezando e não deixando entrever qual poderá ser a classificação final, muito importante em função da ida à Libertadores.
Do meio da tabela para baixo, as diferenças entre os vários times são bem reduzidas a ponto de duas vitórias, ou duas derrotas seguidas, poderem alterar a situação de qualquer clube. Embora, olhando mais detalhadamente para os times paulistas, Portuguesa, São Paulo e Corinthians estejam, neste momento, numa situação um pouco mais tranquila com relação ao perigo do rebaixamento. Mas os três estão atravessando fases completamente diferentes, e isto pode constituir um importante indício para quem quiser tentar uma previsão para o futuro.
Assim a Portuguesa continua oscilando entre boas e más apresentações e isto não pode gerar muita confiança para seus torcedores. O São Paulo está recolhendo os frutos da cura Muricy Ramalho, certamente a melhor contratação que o tricolor poderia ter feito para salva-lo do iminente rebaixamento ao qual parecia, em determinado momento, destinado. E o Corinthians está numa descendente que começa a causar preocupações, pois não se vê o que mais o técnico Tite poderia fazer para tentar inverter essa
curva.
Assim é permitido dizer que o campeonato é muito disputado, e seria ainda mais emocionante e sensacional se não existisse o Cruzeiro…
Um campeonato muito disputado
Anterior