A Copa Sul-Americana entrou em sua fase decisiva e apresentou ontem à noite, em Morumbi, um jogo muito disputado, com o São Paulo tentando vencer e estabelecer uma confortável vantagem sobre o Nacional de Medellin. Enquanto hoje à noite cabe à Ponte Preta enfrentar, também em casa, o argentino Velez e tentar ganhar, se possível com alguma folga.
O São Paulo venceu mas não convenceu e obteve o sucesso apenas nos segundos finais, quando o empate de 2-2 parecia já definitivo. Isto dá ao tricolor a vantagem de, no jogo de volta na Colômbia, depender apenas de um empate para se classificar, mas correndo o risco de sofrer uma derrota em que 1-0 ou mesmo 2-1 o eliminariam. É claro que o São Paulo, podendo jogar no contragolpe, vai ter taticamente a arma que lhe faltou ontem à noite, com Luis Fabiano e Aloísio tendo o espaço que não tiveram aqui para sair em velocidade e colocar em xeque a defesa colombiana. Como, de certa forma, fez aqui o Nacional, onde Cardenas e Uribe infernizaram a defesa, até o zagueiro Antonio Carlos consagrar-se como o herói do jogo ao marcar o gol decisivo, aliás seu segundo na partida.
Para a Ponte Preta, por sua vez, coube um adversário teoricamente mais difícil, aquele Velez que se tem colocado ultimamente entre os bons times da Argentina e que, ao menos no papel, tem certo favoritismo para avançar na competição. Mas um bom resultado hoje à noite pode colocar a Ponte numa situação jamais desfrutada em sua longa história. E não seria uma total surpresa.