Real Madrid e Juventus protagonizaram nesta 4.a feira,. no estádio Santiago Bernabeu, um belo jogo de futebol, válido para a fase de grupos da Champions League, que terminou com a vitória do time da casa por 2 a 1.
O jogo teve duas fases completamente distintas. Uma primeira, que foi até os 4 minutos do período complementar, em que a Juventus chutou mais a gol mas sem muita precisão enquanto o Real Madrid aproveitou melhor as chances criadas, fechando em vantagem por 2 a 1 a fase inicial. No 4º minuto da fase final, o árbitro mostrou erroneamente um cartão vermelho ao zagueiro Chellini, autor de um falta sobre Cristiano Ronaldo, que mereceria apenas e tão somente um amarelo. Esta decisão, por sinal talvez o único erro do árbitro que teve o mérito de deixar o jogo correr à vontade, definiu o resultado pois, em inferioridade numérica, a Juventus teve seu poder ofensivo muito reduzido, em que pese o empenho do argentino Tevez que lutou praticamente sozinho contra a defesa espanhola,até que o técnico italiano Conte não sacrificou um defensor e colocou em campo o meia Giovinco para tentar o empate. E logo em seguida, também Ancelotti, técnico do Real Madrid, tirou um homem de meio de campo para colocar o avante Isco, de forma a ter maior presença ofensiva e impedir assim o avanço da Juventus.
O jogo, aliás, pôs frente à frente dois técnicos inteligentes (Conte e Ancelotti), e este foi mais um fator que tornou o encontro bem agradável de se ver, pois a cada mexida tática de um correspondia quase que imediatamente a resposta do outro. Agora, enquanto o Real Madrid passa a pensar exclusivamente no clássico de sábado frente ao Barcelona, a Juventus começa a fazer contas com o perigo de ser eliminada da Champions League já nesta fase de grupos. O jogo returno contra o mesmo Real Madrid, a 5 de novembro em Torino, pode ser decisivo…