Sabermos perfeitamente que em termos do mundo do futebol, vocês não são exatamente membros de uma Ordem dos Franciscanos, nenhuma Madre de Calcutá, que não são “anjos”, mas no mundo da política… Cabe o alerta. Nesse universo não se senta de costas para a porta da entrada e sim para a parede (ou se preferirem, jacaré nada de costas).
Para se transitar é preciso muito cuidado porque nada é transparente. Sempre há uma segunda intenção oculta. As ideias verdadeiras são ditas nas entrelinhas. Todas as ações são estudadas antes como num jogo de xadrez e combinadas antes com todos os parceiros como no truco.
Sempre que o assunto indica perigo para os seus interesses o político cria uma Comissão para estudá-lo e é marcada data para a formação da quadrilha, ou melhor, para a formação da dita Comissão (fui traído pelo inconsciente) e da eleição do chefe (desculpe de novo) para eleição do Líder e assim vai, ou seja, tudo será feito para enrolar, para deixar o tempo passar e o assunto ficar “esquecido”, portanto Senhores do Bom Senso FC cuidado que esse rio tem piranhas.
Nesta semana a Diretoria da CBF os recebeu COM GRANDE SATISFAÇÃO E COM TODA ATENÇÃO. Certamente os elogiou, os cumprimentou e os parabenizou pela ATITUDE POSITIVA, pela GRANDE INICIATIVA em pró do futebol e os ouviu com profunda atenção. Ao final humildemente, mas com GRANDE SERIEDADE pediu um pequeeeno prazo para estudar um assunto QUE MERECE PROFUNDA REFLEXÃO e prometeu prazo de duas semanas (certamente 15 dias ÚTEIS). Cuidado meninos: tem um cheiro estranho no ar! Com toda a certeza não é por efeito do perfume que cada um de vocês usa.
Internauta Amigo permita-me sair da pauta do esporte para que eu use estas últimas linhas, primeiramente para agradecer por você ter dado alguns instantes da sua vida acompanhando esta caminhada pelo mundo da informática.
Em segundo lugar para agradecer a esse artista fenomenal que foi o responsável pelas fantásticas fotos que ilustraram os meus artigos e que lhe deram o brilho de que eu não seria capaz de gerar. Parabéns ao Consultor de Informática, Alexandre Domingues por ter me acompanhado e me fornecendo recursos do seu incrível mundo da criatividade.
Por fim. Ao Mestre Claudio Carsughi por ter permitido que eu transitasse por esta estrada que ele construiu engenhosamente no campo da sabedoria, da inteligência, da honradez e da honestidade.
Obrigado. Permita-me apenas esclarecer que no primeiro comentário, citando Milton Neves, eu lhe chamei de A Suprema Corte da Crônica Esportiva. Eu me referia àquela Suprema Corte que tanto merecia a nossa confiança e toda a nossa crença.
Waldo Braga