Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Peugeot

Peugeot 408 com novo câmbio

por Claudio Carsughi 02/09/2013
por Claudio Carsughi 02/09/2013
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

_PBX7687_BAIXA

A Peugeot apresentou seu novo projeto mundial, o novo 408 produzido na China, Argentina e Rússia.
Inserido no segmento C ou M1, de sedãs médios, tem como principais concorrentes o Civic, Corolla, Cruze , C4 Lounge(recém lançado), Jetta e Fluence.
Para melhorá-lo em um dos itens que era criticado, a suspensão,muito dura para solos como os nossos, totalmente inadequados a carros e perfeitos para carroças, foram trocadas as buchas de articulação por outras mais macias e a interface que liga as molas à carroceria foi trocada tanto na dianteira quanto na traseira, transmitindo assim menos impacto aos ocupantes do carro.
Porém a grande novidade em relação ao anterior é a substituição do antigo câmbio de 4 marchas pelo novo câmbio fabricado no Japão pela Aisin, agora com 6 marchas, já utilizado pelo grupo PSA em outros veículos mas adaptado ao motor 2.0 16v do 408. A troca de marchas agora transmite uma sensação muito melhor, pois basta um leve toque no acelerador para que ele reduza a marcha, devido às relações mais próximas entre elas. Se usarmos o câmbio na posição Sport, ele fica bem mais esperto que no Drive e, este câmbio ainda oferece a opção de realizar trocas manuais, permitindo ao condutor escolher a melhor forma de dirigir.

_PBX6815_BAIXA

O carro vem com penus Pirelli verdes, ou seja, oferecem menor resistência ao contato com o solo favorecendo a redução de consumo de combustível e uma condução mais suave.

Um item que sempre me chama a atenção é o barulho que tanto o motor, como os pneus, transmitem aos ocupantes da cabine,que nesse caso está bem resolvido pelo tratamento acústico recebeu nas juntas de dupla vedação, nos vidros laterais com espessura de 4 mm, nas placas insonorizantes que revestem o capô e a tampa do porta-malas e na aplicação de um para-brisas acústico.
O conforto é outro item que agrada a todos os ocupantes, tanto na parte dianteira como na traseira, graças ao entre eixos de 2,71m .

_PBX6796_BAIXA

O painel é muito bonito, com todas as opções que um carro desse padrão necessita, como tela multifuncional retrátil de 7″, GPS, MP3, bluetooth, som de muito boa qualidade com 6 alto falantes, entre outros.
Os modelos lançados são :
Allure 2.0 L mecânico R$ 59.990,00 com rodas de liga leve de 16″
Allure 2.0 L automático R$ 65.990,00 com rodas de liga leve de 17″
Griffe THP R$ 73.990,00
Bonito,confortável, com nova suspensão e câmbio e bem posicionado na concorrência.

_PBX7849_BAIXA

lamçamentoPeugeot 408
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Renault antecipa tendência com Zoe e Twizy
Próximo
Um merecido descanso…

Você também pode gostar...

Peugeot 2008 GT evoluiu muito em estilo e motor

Peugeot inicia as vendas do elétrico e-2008

Preços competitivos para o Peugeot 208 2025

Novo Peugeot 208 2025 é reestilizado

Peugeot 2008 tem boa dirigibilidade e preços nem tanto

Novo Peugeot 2008 GT: aceleramos o concorrente do VW T-Cross

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Peugeot 2008 GT evoluiu muito em estilo e motor

Peugeot inicia as vendas do elétrico e-2008

Preços competitivos para o Peugeot 208 2025