Chega de desculpas. O instante não permite mais conversa fiada. É hora de jogar bola e de apresentar aquele futebol de quem conquistou o campeonato mundial. É hora do jogo de equipe. Da marcação forte no campo todo. Do deslocamento. Da infiltração objetiva. Da precisão nos chutes.
É hora de Danilo e Douglas mostrarem toda a competência na armação das jogadas criando o momento para os atacantes chegarem ao gol adversário de forma surpreendente e contundente.
É hora de o Danilo voltar a apresentar o futebol de aplicação ajudando na marcação e usar a sua capacidade de cabecear e de chutar com estilo e certeza e do Douglas cobrar faltas com toda eficiência e voltar a fazer os lançamentos certeiros.
No trabalho desses dois e de o ótimo Ralf jogar com firmeza na proteção aos zagueiros e, lembrando Paulinho, ainda arrumar tempo para aparecer na frente surpreendendo os adversários.
No confronto com o Grêmio, time por time, o Corinthians leva vantagem. É mais eficaz, tem melhor conjunto, tem melhor estrutura tática. Em termos de eficiência ofensiva, no momento, se equivalem, mas no todo é melhor até por jogar diante da sua torcida que colabora bastante quando se limita a entusiasmar os jogadores.
Por sinal é bom lembrar a esses torcedores, ou a parte deles, que mais uma vez causaram prejuízo ao Clube que perdeu o mando de jogo para a próxima fase da Copa do Brasil por terem usado sinalizador no jogo contra o Luverdense. Lembrem-se de que o jogo de hoje é decisivo. Precisa ganhar hoje sem tomar gol porque a volta será na arena gaúcha e lá o adversário cresce muito e dificilmente será derrotado.
Então corintiano, colabore, torça, incentive, aplauda e só.
Waldo Braga