Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Citroen

Um C4 com cara de C5

por Claudio Carsughi 23/08/2013
por Claudio Carsughi 23/08/2013
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

C4 neve

C4
A Citroën apresentou recentemente à imprensa especializada, aos pés da Cordilheira dos Andes, em Mendoza, Argentina, seu novo C4 , chamado agora de C4 Lounge.
Fabricado na Argentina, e também na Rússia e na China, trata-se de um projeto mundial. Novo por fora e por dentro, em quase nada lembra seu antecessor, o C4 Pallas. Novos pára-choques com detalhes cromados, maior entrada de ar na frente, guia luminosa em led, mais alto para não mais raspar no chão em cada valeta como acontecia antes, novo câmbio automático seqüencial com tiptronic de 6 velocidades, novos sulcos na carroceria e nova traseira. Por dentro também notamos a diferença, ele lembra muito o painel do C5, moderno, arrojado e completo. Conta com uma central multimídia com tela de 7″ com GPS, entrada USB, bluetooth, sensores automáticos de luz, chuva, câmera de ré e, no espelho, sensor de ponto cego, ou seja, acende uma luz quando um objeto se aproxima do ponto cego do carro.Essa nova versão tem ainda a partida acionada pelo botão start and stop, vários porta objetos, teto solar eletrônico, áudio Hi Fi, farol bi-xenon direcional com regulagem de altura. O que porém o diferencia ainda do C5 é a suspensão, que é muito boa, absorve bem os impactos do nosso solo esburacado, mas não tem o tradicional sistema com a tecnologia de esferas, um excepcional destaque técnico da Citroën, lançado no modelo DS 19 de 1955, após ter sido testado na derradeira versão do Citroën 15 Six H, mas apenas nas rodas traseiras.
_PBX0842_MEDIA
Dirigimos a versão Exclusive automática com motor turbo de 165 Cv (as demais, flex, tem 151 cv quando alimentadas com álcool), tanto na estrada com nas ruas, e confirmamos que o prazer ao dirigir é sempre um ponto forte da marca.Para isso, foi reforçado o isolamento acústico da cabine, inclusive o vidro frontal, eliminando ruídos incômodos que possam vir a atrapalhar a condução.
_PBX0993_MEDIA
Só estranhei um pouco o novo painel analógico, mas isso é uma opinião absolutamente pessoal, pois acho que o marcador de velocidade digital era um diferencial da Citroën. Senti ainda a falta da tomada de 12v no painel traseiro, junto à saída do ar condicionado, mas isso é um detalhe. Como um carro de família, ele se supera em oferecer conforto a todos os 5 ocupantes do veículo, o espaço para as pernas é bem grande, proporcionando posições muito confortáveis tanto para o motorista, como para os passageiros.
_PBX1696_MEDIA
Agora a Citroën oferecerá seu C4 Lounge a partir de 22 de setembro em 5 versões:
Origine 2.0 Flex manual
Tendance 2.0 Flex manual e automático
Exclusive 2.0 Flex automático
Exclusive 2.0 Turbo HP com 165 cv
Exclusive 2.0 Turbo HP com 165 cv Pack Select
Os preços começam em R$ 59.990,00 e vão até R$ 77.990,00.
C4 tras

C4 LoungeCitroën C4lançamento
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Palmeiras bem, Corinthians mal
Próximo
Vettel cada vez mais perto do tetra

Você também pode gostar...

Citroën C3 You! resgata experiência de compactos rápidos

Citroën acrescenta conteúdos a Aircross e C3

Fim de linha para o Citroën C4 Cactus

Estilo e espaço interno destacam-se no Citroën Basalt

Citroën Basalt chega como o SUV mais acessível do Brasil

Após Citroën Basalt, Porto Real se prepara para SUV inédito

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

    15/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Citroën C3 You! resgata experiência de compactos rápidos

Citroën acrescenta conteúdos a Aircross e C3

Fim de linha para o Citroën C4 Cactus