Finalmente o São Paulo conseguiu obter uma vitória, interrompendo uma série negativa que ficará marcada na história do clube, e podo olhar para o futuro sem tanto medo. É claro que o futuro imediato, com 5 jogos em 11 dias, é incerto e que o time ainda está firme na zona do rebaixamento. Mas viu-se uma luz no fim do túnel, e não se trata, como na piada, de um trem vindo em sentido contrário.
A reação do São Paulo, começada contra aquele Fluminense que, neste momento, pode ser considerado um adversário na luta para evitar o rebaixamento, tem muito a ver, em minha opinião, com o renascimento do meia Ganso. Um jogador que até hoje não tinha justificado a elevada quantia gasta em sua contratação mas que, se voltar (a dúvida, pelo passado recente, é ainda válida) a jogar como em sua primeira fase do Santos pode ser um elemento primordial na recuperação do São Paulo.
Ao lado de Luis Fabiano, ao qual é inútil pedir mais equilíbrio em campo mas que é um artilheiro importante, e Rogério, ainda um goleiro que inspira confiança ao time, Ganso pode compor um trio em condição de tirar o São Paulo da aflitiva situação na qual se colocou, por sua própria culpa. Isto sem entrar na área da briga que se desenhou entre os dirigentes em função das eleições do ano vindouro, mas que certamente teve também seu peso negativo na questão…