A campanha do Palmeiras na série B já não tem mais surpresas, o time vai ser promovido de volta à série A e provavelmente na condição de campeão, pois tem mostrado possuir um elenco tecnicamente superior aos demais concorrentes. Assim, salvo uma clamorosíssima surpresa, pode-se falar de assunto encerrado.
O que, pelo contrário, desperta grande curiosidade é saber como este elenco do Palmeiras vai se comportar na série A em 2014. E uma “avant-première” a teremos agora na estréia do alviverde na Copa do Brasil, pois tem pela frente o bom time do Atlético Paranaense.
Aqui, em minha opinião, as falhas defensivas mostradas na série B, e que várias vezes tem obrigado o time a correr atrás do resultado, podem ser decisivas. E são falhas imputáveis não aos zagueiros centrais mas sim à falta de uma cobertura antecipada por parte dos homens encarregados da marcação no meio de campo. Sobretudo lembrando-se que, em caso de empate, os gols marcados fora de casa constituem o primeiro critério de desempate, este detalhe tático assume uma importância muito maior.
A isto se deve somar o desafio que terá o ataque frente a defesas bem organizadas, para se ter um painel completo das dificuldades que o Palmeiras vai enfrentar. Pois, lá na frente, apenas Allan Kardec parece ter qualidades técnicas suficientes para ser artilheiro, enquanto os demais, alguns até mesmo por inexperiência, ainda deixam a desejar na hora de concluir as jogadas.
Em suma, motivos de interesse e curiosidade não faltam…
Palmeiras no teste da série A
Anterior