Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Ford

O novo Fusion híbrido

por Claudio Carsughi 06/08/2013
por Claudio Carsughi 06/08/2013
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

image-5
A Ford apresentou a nova versão do Ford Fusion híbrido que apresenta várias novidades em relação ao que testamos anteriormente. A que mais chama a atenção do usuário comum, por exemplo, é o fato do carro poder acelerar até 100 km/h usando apenas o modo elétrico, coisa que, na versão anterior, era limitada a 75 km/h. Isto significa que, em uso urbano, o Fusion híbrido praticamente não faz barulho, fato que, aliás, exige certo cuidado por parte do motorista pois os pedestres – e mesmo os motoristas dos demais carros – não estão acostumados a um veículo que se movimenta sem o barulho do motor.

Isto se deve, entre outros fatores técnicos, à utilização de uma avançada bateria de ions de lítio que é 23 quilos mais leve da anterior e mais potente e a um novo motor elétrico.

image-4
Naturalmente as novidades não param aí, pois temos um novo motor 2.0 a gasolina e uma transmissão continuamente variável, sistema CVT, que, em minha opinião, é o sistema que melhor interpreta a exigência de uma transmissão automática. E o sistema de freios recupera até 95% da energia que seria desperdiçada nas reduções de velocidade.

Para a economia de combustível, aliás, a Ford utilizou todos os dispositivos possíveis, como, por exemplo, direção e ar-condicionado acionados eletricamente, o que não rouba potência do motor. Motor a gasolina que, somado ao elétrico, fornece um total de 190 cavalos e que permite anunciar, de acordo com medições do Inmetro/Conpet, marcas de 16,9 km/l na estrada (o que é muito bom) e 16,8 km/l na cidade, algo inacreditável pelo tamanho e peso do Ford Fusion. Naturalmente o usuário normal não pode esperar repetir, no uso diário, estas marcas mas fica a certeza que este é um carro bem econômico, sem paralelo em sua categoria.

image-6
Ao lado disso, a Ford colocou no Fusion híbrido um interessante pacote de segurança e requinte. A segurança passa pela presença de 8 air-bags, câmara de ré, sistema de alerta quando sair da faixa de rolamento, alerta de colisão, sistema de monitoramento de pontos cegos, Hill Holder (permite manter por alguns segundos o carro parado numa subida ao deixar o pedal do freio e acionar o acelerador) e, como em todo carro moderno, controle eletrônico de estabilidade e tração.

O requinte, por seu lado, inclui sistema SYNC com tela touch-screen de 8 polegadas, comandos de voz em português, painel com telas configuráveis e vários outros detalhes. Como, por exemplo, os bancos com ajustes elétricos e 3 memórias, espelhos retrovisores elétricos também com 3 memórias, farol alto automático, sensor de chuva e teto solar. Isto pelo preço de R$ 124.990 reais, inferior ao estabelecido pela Ford na comercialização da versão anterior.

Rodando com o carro pudemos observar a favorável faixa de torque que ele oferece, a boa estabilidade, a precisão da direção e, naturalmente, em se tratando de uma transmissão CVT, a suavidade de marcha. Falta agora coloca-lo à prova na buraqueira representada pelo incrível sistema viário de São Paulo e sentir as reações da suspensão…

FordFusion híbrido
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Neymar, problema à vista?
Próximo
Garra do Santos, confusão do Corinthians

Você também pode gostar...

Ford Bronco Sport 2025 evolui e mantém preço

Ford lança Bronco renovado

Picape Maverick 2026 com nova versão Lariat Black

Com novas versões e facelift, Ford lança nova Maverick

Mustang Manual: a celebração da esportividade em edição limitada

Conhecemos de perto a linha Ford Tremor com o F-150 e Maverick

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    Jeep Renegade 2026: poucas novidades e preços reduzidos

    06/06/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Ford Bronco Sport 2025 evolui e mantém preço

Ford lança Bronco renovado

Picape Maverick 2026 com nova versão Lariat Black