Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

Vettel rumo ao tetra

por Claudio Carsughi 07/07/2013
por Claudio Carsughi 07/07/2013
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Vettel
O GP da Alemanha mostrou a imediata recuperação de Vettel, após o que lhe acontecera no GP da Grã Bretanha,e permitiu ao líder do Mundial aumentar novamente sua vantagem sobre Alonso, agora de confortáveis 34 pontos, tornando-o, praticamente na metade do campeonato, o favorito para a vitória final.
O GP mostrou-se logo favorável à Red Bull, que conseguiu já na a largada,colocar seus dois carros à frente de Hamilton e que teria provavelmente ocupado os dois primeiros degraus do pódio não fosse o problema com Webber, que quase o obriga a abandonar. Embora depois o australiano, com uma bela corrida de recuperação, tenha ainda alcançado o sétimo lugar.
O que deu interesse ao GP foi a intervenção do safety-car, mais ou menos na metade da prova, anulando a vantagem de Vettel e proporcionando,até o fim, interessantes disputas entre Vettel e Raikkonen pela vitória e entre Grosjean e Alonso pelo terceiro lugar. Disputas que não tiveram as ultrapassagens eventualmente aguardadas pelo público, mas que deram o tom a este GP.
Quanto aos pneus, manchetes nos últimos dias, se portaram de forma um pouco diferente do que a Pirelli previa, sobretudo quanto à durabilidade dos médios que, em vários carros, foi inferior ao previsto. O que obrigou algumas equipes a uma rápida mudança de tática, passando dos 2 pit-stops previstos para 3.
massa11
Massa, por fim, continuou com a falta de sorte verificada no GP da Grã Bretanha, onde o estouro de um pneu lhe roubou uma melhor colocação, e agora foi obrigado a desistir logo na 4.a volta. Um defeito eletrônico, bem parecido com aquele que impediu a Alonso de tomar parte no primeiro treino da 6.a feira, e que, desta vez, atingiu o brasileiro. Se sua cota de azar terminou, é bem provável que Massa tenha um bom desempenho no próximo GP, o da Hungria, já que em Nurburgring ele foi sempre mais rápido que seu companheiro de equipe, Alonso, evidenciando encontrar-se em boa fase.

AlonsoFerrariGrosjeanLotusMassaRaikkonenRed BullVettel
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Atlético se complicou!
Próximo
Caiu no Horto, está morto?

Você também pode gostar...

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?

F1: O desastre Ferrari no GP da China

F1 promove lançamento coletivo das pinturas dos carros de 2025; veja fotos

Relíquias da Fórmula 1: o Mercedes de Fangio e cinco carros icônicos em leilões históricos

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?