Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

Primeira vitória de Hamilton com Mercedes

por Claudio Carsughi 28/07/2013
por Claudio Carsughi 28/07/2013
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Captura de tela 2013-07-28 às 14.57.33

Nos últimos 8 anos, somente uma vez um piloto, largando na pole-position do GP da Hungria, tinha conseguido vencer a corrida. Este piloto era Lewis Hamilton, então pilotando uma McLaren. Neste domingo a história se repetiu, e novamente Hamilton, largando na pole, conseguiu vencer, com absoluta superioridade, o GP da Hungria, desta vez com Mercedes, no que foi seu primeiro sucesso com a nova equipe. Ratificando, aliás, o acerto de sua escolha ao deixar a McLaren, equipe que obteve seu melhor posicionamento com Button, sétimo colocado.

A corrida foi mais interessante do que era lícito supor, com várias ultrapassagens, algumas até polêmicas, e uma incerteza quanto aos pilotos que subiriam ao pódio que vigorou até a bandeirada, pela luta acirrada de Vettel (terceiro) tentando superar Raikkonen que o precedia. Luta aliás que se verificou também pelo quinto lugar, que Alonso, com sua Ferrari, defendeu com unhas e dentes do assalto de Grosjean (Lotus) até a bandeirada final. Enquanto seu companheiro de equipe, o brasileiro Massa, era obrigado a contentar-se com a oitava colocação, após um pequeno toque depois da boa largada.

Agora, disputados 10 GPs de um total de 19, isto é estando no começo da segunda metade do campeonato, várias coisas ficam bem claras. Vettel, com 38 pontos de vantagem sobre Raikkonen e 39 sobre Alonso, veleja de velas enfunadas ao vento rumo a seu tetra-campeonato, enquanto é semelhante o domínio da Red Bull na Copa dos Construtores. Em ambas as competições, aliás, o que está ocorrendo, é uma acirrada disputa pelo vice-campeonato. Entre os pilotos isto diz respeito a Raikkonen, Alonso que o segue a 1 ponto e agora Hamilton que chegou a 10 pontos do finlandês, enquanto na Copa dos Construtores a luta é entre Mercedes, Ferrari e Lotus. E como esta classificação é a que indica o quanto cada equipe vai receber, em termos de dinheiro, ao final da temporada, é lógico o interesse despertado.

Com a tradicional pausa estiva, o Mundial só volta às pistas a 25 de agosto, com o GP da Bélgica. E até lá todas as equipes vão continuar trabalhando acirradamente no desenvolvimento de seus carros, naturalmente sem esquecer o projeto dos carros para 2014, que, face às mudanças de regulamento (notadamente com motores 1.6 V6 turbo), serão completamente diferentes dos atuais.

AlonsoFerrariHamiltonLotusMassaMercedesRaikkonenRed BullVettel
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Chegou o New Fiesta Sedan
Próximo
Uma Mercedes esportiva

Você também pode gostar...

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?

F1: O desastre Ferrari no GP da China

F1 promove lançamento coletivo das pinturas dos carros de 2025; veja fotos

Relíquias da Fórmula 1: o Mercedes de Fangio e cinco carros icônicos em leilões históricos

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?