A vitória alcançada pelo Corinthians sobre o bom Grêmio, além de amplamente merecida, sinaliza que o time está no caminho certo para sua recuperação, conseguindo aliar à tradicional solidez defensiva um melhor rendimento ofensivo. No primeiro tempo, com forte marcação no meio de campo, foram raríssimas as ocasiões de gol, a melhor cabendo ao Corinthians num chute de Guerrero rebatido por Dida e concluído em gol por Emerson.
Com vantagem no placar, o Corinthians começou a aproveitar o contragolpe, auxiliado pelo fato do Grêmio sair mais para o ataque, panorama tático que se consolidou no segundo tempo e deu a exata impressão de que o alvinegro estava mais próximo do segundo gol do que o Grêmio, pela pálida presença da dupla Kleber – Barcos, do empate. Mas foi só aos 35 minutos que o segundo gol, marcado por Paulo André de cabeça, deu total tranquilidade ao Corinthians e assegurou-lhe a vitória.
Para o Corinthians resta continuar nesta trilha de recuperação do terreno até agora perdido, enquanto o Grêmio, que já estava muito preocupado pelo derby de domingo frente ao Internacional, deve resolve o problema de seu ataque, que não alcança um bom rendimento e acaba pondo a perder todo o bom trabalho do resto do time.