Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Ford

Chegou o New Fiesta Sedan

por Claudio Carsughi 26/07/2013
por Claudio Carsughi 26/07/2013
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

New Fiesta Sedan 2014 (18)por Claudia Carsughi

Recentemente a Ford apresentou à imprensa especializada, na cidade de Campos do Jordão, sua versão sedan do New Fiesta, que é oferecido em duas versões de acabamento, SE e Titanium, com motor Sigma 1.6 TiVCT de 130 cv e a opção de transmissão manual ou automática PowerShift. Esta última tem seis velocidades e dupla embreagem, mesmo sistema usado no Eco Sport, que permite realizar trocas mais rápidas e sem perda de torque (sua curva de torque é bem plana numa larga faixa de rotações) garantindo uma excelente resposta em baixa rotação, com saídas e retomadas rápidas na aceleração.

É um carro global, pretendendo atender a uma fatia de consumidores mais exigentes que busca conforto, design inovador e tecnologia num sedan compacto. O DNA da Ford continua presente na grade trapezoidal da frente e este sedan tem um bom porta malas com 465 litros de capacidade. Quanto às dimensões, ele é 437 mm maior que o hatch.

Com relação à segurança, o Fiesta vem com duplo airbag e freio ABS de série e oferece, na versão Titanium, um conjunto de sete airbags: dois dianteiros, um de joelho para o motorista, dois laterais e dois de cortina . Para as crianças, conta com sistema Isofix para a fixação de cadeirinha.

New Fiesta Sedan 2014 (46)Um detalhe bem interessante, e que certamente agradará bastante aos que não tem muita habilidade ao volante é o assistente de partida em rampa, que evita o deslizamento do carro na saída em ladeiras, seja de frente ou de ré. Quando se tira o pé do freio, ele mantém o carro parado por até 3 segundos, dando tempo ao motorista de acionar o acelerador.

Guiamos o carro em trechos de estrada e de cidade e o comportamento dele é surpreendente em ambas situações. Dirigindo na estrada a versão Titanium, com o cambio na posição “S”, o carro adere ao chão nas curvas, transmitindo muita segurança a quem está dirigindo. Na cidade, ele chama a atenção pelo silêncio dentro do habitáculo, pois o carro tem uma proteção acústica muito boa, inclusive no para- brisa.
New Fiesta Sedan 2014 (5)É importante ressaltar que, assim como o New Fiesta Hatch, ele é um carro muito completo já na versão de entrada.Vem com o sistema multimídia SYNC, que permite acesso ao telefone celular por conexão Bluetooth para a realização de chamadas sem a necessidade de usar as mãos, transforma mensagens de texto em áudio, realiza transferência automática de agenda e toca músicas do celular. Além de tocador de CD/MP3, tem conexão para iPod, USB e possui seis alto-falantes.

Os preços são:
R$ 49.990,00 para a versão SE manual
R$ 53.640,00 para a versão SE Powershift
R$ 55.340,00 para a versão Titanium manual
R$ 58.990,00 para a versão Titanium Powershift

característicasimpressões ao dirigirNew Fiesta sedanpreços
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Atlético feliz, São Paulo assustado
Próximo
Primeira vitória de Hamilton com Mercedes

Você também pode gostar...

Mustang Manual: a celebração da esportividade em edição limitada

Conhecemos de perto a linha Ford Tremor com o F-150 e Maverick

Avaliação: Ford Maverick, o sedã com maior porta-malas do mundo

Rápidas do mercado: Fiat quer Grande Panda campeão de vendas e Ford revela Mustang GT manual

Ford anuncia novo Bronco no Brasil

Ford Transit 2026 traz novas versões, mais segurança e parte de R$ 282.900

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Mustang Manual: a celebração da esportividade em edição limitada

Conhecemos de perto a linha Ford Tremor com o F-150 e Maverick

Avaliação: Ford Maverick, o sedã com maior porta-malas do mundo