por Claudia Carsughi
Recentemente a Ford apresentou à imprensa especializada, na cidade de Campos do Jordão, sua versão sedan do New Fiesta, que é oferecido em duas versões de acabamento, SE e Titanium, com motor Sigma 1.6 TiVCT de 130 cv e a opção de transmissão manual ou automática PowerShift. Esta última tem seis velocidades e dupla embreagem, mesmo sistema usado no Eco Sport, que permite realizar trocas mais rápidas e sem perda de torque (sua curva de torque é bem plana numa larga faixa de rotações) garantindo uma excelente resposta em baixa rotação, com saídas e retomadas rápidas na aceleração.
É um carro global, pretendendo atender a uma fatia de consumidores mais exigentes que busca conforto, design inovador e tecnologia num sedan compacto. O DNA da Ford continua presente na grade trapezoidal da frente e este sedan tem um bom porta malas com 465 litros de capacidade. Quanto às dimensões, ele é 437 mm maior que o hatch.
Com relação à segurança, o Fiesta vem com duplo airbag e freio ABS de série e oferece, na versão Titanium, um conjunto de sete airbags: dois dianteiros, um de joelho para o motorista, dois laterais e dois de cortina . Para as crianças, conta com sistema Isofix para a fixação de cadeirinha.

Guiamos o carro em trechos de estrada e de cidade e o comportamento dele é surpreendente em ambas situações. Dirigindo na estrada a versão Titanium, com o cambio na posição “S”, o carro adere ao chão nas curvas, transmitindo muita segurança a quem está dirigindo. Na cidade, ele chama a atenção pelo silêncio dentro do habitáculo, pois o carro tem uma proteção acústica muito boa, inclusive no para- brisa.

Os preços são:
R$ 49.990,00 para a versão SE manual
R$ 53.640,00 para a versão SE Powershift
R$ 55.340,00 para a versão Titanium manual
R$ 58.990,00 para a versão Titanium Powershift
