O primeiro jogo da semifinal da Libertadores acabou complicando por demais o caminho do Atlético mineiro rumo ao título, já que foi derrotado por 2-0 pelo Newell’s em Rosário. Assim agora terá que apelar para a mística de seu campo e esperar numa grande noitada de todo o time, na próxima 4.a feira, para chegar à final, provavelmente contra o Olímpia.
No jogo de 3.a feira o Atlético entrou em campo encolhido, se defendendo até mesmo com seus homens de frente e teve que suportar a pressão constante dos argentinos por mais de 20 minutos. Depois conseguiu encaixar alguns contragolpes e, num deles, Bernard desperdiçou uma incrível chance. Uma oportunidade que, se concretizada, talvez tivesse mudado a história do jogo. Mas isso não aconteceu e, ao final da fase inicial, ficou claro que, houvesse um vencedor, este seria o time da casa.
No segundo tempo o Atlético voltou melhor, mas o gol de Maxi Rodriguez, aos 16 minutos, foi decisivo: o Newell’s recomeçou a pressionar, quase encurralou o Atlético em seu campo e não demorou a colher os frutos dessa pressão, com o gol de falta de Scocco, aos 35 minutos. Assim, com o Atlético tendo agora que vencer com 3 gols de diferença, para evitar a loteria dos penais, teremos uma semana de pressão para Ronaldinho e seus companheiros e de muita preocupação para o técnico Cuca.