Brasil e Inglaterra empataram 2-2 num jogo interessante e, acredito, muito útil para o técnico Scolari que deve ter tirado importantes conclusões do que ele e todos nós vimos.
Essas conclusões começam pelo exame do rendimento da duplas defensiva, formada por Thiago Neves e David Luiz, que mostrou necessitar de um anteparo defensivo, sua falta acarretando falhas imperdoáveis, como aconteceu no golaço de Rooney.
Indo mais à frente, ficou o problema do meio de campo, onde Paulinho deve ser titular, tendo a seu lado um homem de cobertura, que pode ser Luis Gustavo ou Fernando, por exemplo. E, com isso, deve sair um homem de armação ,
atualmente o mais indicado para deixar o time sendo Oscar, mas a definição dependendo do momento.
Finalmente na frente, com Fred ratificando seu direito à camisa 9, por seu faro de gol, ficaria definir Hulk, que no Brasil tem uma má imagem mas que, frente à Inglaterra, foi o melhor e mais útil dos avantes. E entender que Neymar, que estava jogando bem abaixo de suas possibilidades no Santos, não vai melhorar apenas por trocar de camisa, como se isso fosse um passe de mágica. Mal no Santos, e mal na seleção, este é um problema que deve atormentar Scolari, pelo menos até o Barcelona nós devolver o garoto em fase bem mais brilhante. Pois, em caso contrário, a grande esperança do Brasil ficará totalmente prejudicada.
De qualquer forma, domingo, frente à França em Porto Alegre, esta seleção poderá mostrar outra cara…é o que a torcida brasileira espera.