Para o Palmeiras, considerado o “patinho feio” do futebol brasileiro na atual Libertadores, e por muitos não acreditado sequer a chegar às oitavas de final, a de hoje à noite em pacaembu é mais uma decisão. Vencer o time mexicano do Tijuana significa chegar às quartas de final e conseguir assim um resultado de relevante importância para uma equipe que se preparara para disputar a Série B do campeonato brasileiro. Um resultado interessante até mesmo no plano financeiro, como mostra a lotação total do Pacaembu bem antes de hoje.
Tecnicamente o jogo de ida mostrou dois times equivalentes, mas se trocarmos o fator campo, sempre importante, sobretudo no México, parece lógico indicar um certo favoritismo do time alviverde. O que não significa, nem de longe, facilidade de chegar à vitória mas sim possibilidade concreta de que isto aconteça.
O técnico Kleina parece ter entendido perfeitamente os limites de seu elenco e, portanto, deseja uma firme marcação no meio de campo (a situação do Palmeiras se tornaria extremamente difícil se o Tijuana marcasse um gol). A partir disso, uma pressão ofensiva que possa levar a defesa mexicana ao erro e conseqüentemente à criação de chance de gol. Pois uma vitória por 1-0, perfeitamente possível em minha opinião, eliminaria a loteria dos penais e daria ao Palmeiras o visto para as quartas de final. Aí seu adversário seria o bom Atlético mineiro…mas também esta seria uma história a ser examinada depois.
Palmeiras, mais uma decisão
Anterior