Disputadas as duas primeiras rodada do campeonato brasileiro da série B o time do Palmeiras desponta como líder e, mais do que isso, apresenta um fato em minha opinião muito importante: nos dois jogos não sofreu um único gol. Embora atuasse, e pela situação vai faze-lo ainda por certo tempo, sempre fora de casa.
Esta equipe tem todas as características necessárias para disputar a série B: raça, vigor físico, determinação. E tudo isso aliado, em vários de seus jogadores, a um nível técnico superior ao de seus adversários. Como, aliás, se viu na noite de 3.a feira em Arapiraca, onde o Asa começou a todo vapor e depois, pouco a pouco, foi sendo dominado pela Palmeiras que, qual toureiro frente ao touro, minou sua resistência e acabou matando-o, ainda na fase inicial.
Naturalmente seria errado pensar que este campeonato da série B será um passeio triunfal para o Palmeiras, pois certamente acontecerão momentos de queda de rendimento, algumas derrotas serão inevitáveis mas, no todo, ele é carta certa para voltar à série A e constituiria uma clamorosa surpresa se não o conseguisse.