Foi realmente amargo o chocolate que o São Paulo levou do Atlético Mineiro lá em Belo Horizonte, a ponto que o presidente Juvenal Juvencio não aguentou e foi embora antes do fim do jogo. A superioridade do time mineiro foi marcante, além dos 4 gols o Atlético ainda colocou duas bolas na trave e mostrou que, numa análise geral, seu elenco é melhor que o do tricolor.
O jogo mostrou um Atlético marcando muito bem, tendo em Ronaldinho seu maestro, aproveitando eficientemente todas as bolas que chegavam a seus pés para lançar seus homens de frente, e assim Jô marcou três gols e Tardelli, em ótima noitada, fez o quarto. Seu futuro na Libertadores pode ser brilhante, e isso é o que seus torcedores aguardam.
Quanto ao São Paulo, o trabalho de Ney Franco é correto, mas a qualidade do elenco que lhe foi posto à disposição não permite vôos maiores, podendo-se esperar ainda um pequeno progresso, mas nada de clamoroso. Para um claro salto de qualidade, o São Paulo necessitaria contratar 3 grandes jogadores, coisa que evidentemente não está nos planos financeiros do clube.
Pelo resto, pode-se tentar tampar o sol com uma peneira, mas isto só serviria como eventual consolo para os torcedores mais iludidos…