A prematura eliminação, até certo ponto inesperada, dos três times paulistas que estavam disputando a Libertadores, tirou, de certa forma, um pouco do interesse do nosso público demonstra por esta competição, que está iniciando agora a fase de quartas de final. Isto em que pese terem ficado ainda na disputa, e com grandes chances de um bom desempenho, Atlético mineiro e Fluminense.
Em minha opinião, contudo, a Libertadores conserva seu fascínio e promete ainda muitas emoções e várias surpresas, além das costumeiras falhas nas arbitragens, que já se tornaram rotineiras e, de certa forma, esperadas.
Assim aguarda-se com curiosidade o que farão nesta quarta-feira o Fluminense frente ao Olimpia e o Real Garcilaso contra o Independiente Santa Fé. Ambos jogam a primeira em casa e necessitam de um bom resultado para poderem encarar o jogo-returno com certa tranquilidade, mas ninguém sabe se vão consegui-lo.
Da mesma foram teremos depois em campo o Atlético mineiro e sobretudo o clássico Boca x Newell´s, onde o verdugo do Corinthians tentará demonstrar, frente ao que eu julgo ser o melhor time argentino da atualidade, se tem gabarito para continuar na disputa ou se, pelo contrário, sua trajetória vai terminar aqui.
Não ter um time para o qual torcer, no fundo, tem uma vantagem: poder assistir tranquilamente qualquer jogo e aprecia-lo em seu todo, já que, quem torce, só vê metade da partida…