Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

A grande chance da Mercedes

por Claudio Carsughi 25/05/2013
por Claudio Carsughi 25/05/2013
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Mercedes GP F1  Launch

Ao obter, de novo, a primeira fila do grid de largada de um GP, a Mercedes ganhou a grande chance de vencer o GP de Monaco, neste domingo, em que pese ter sabidamente um maior desgaste de pneus que os adversários, no caso as duas Red Bull, a Lotus de Raikkonen e a Ferrari de Alonso. Deste sexto, aliás, deverá sair o vencedor deste domingo, qualquer outro resultado será, em minha opinião, uma clamorosa surpresa.
A chance da Mercedes advém do fato de que em Monaco é extremamente difícil ultrapassar e, se quem está à frente decidir fechar a porta, torna-se praticamente impossível fazê-lo. A primeira imagem que me vem à memória, aliás, e o GP de 1992, com Mansell dominando amplamente, após ter largado na pole-position, e, em determinado momento, sendo obrigado a um pit-stop pelo furo de um pneu, o que possibilitou a Senna superá-lo. Voltando à pista, Mansell, cuja Williams-Renault era muito superior à McLaren-Honda, logo colou na traseira do brasileiro mas não conseguiu supera-lo e perdeu a corrida.
Com a tática de Ross Brown de fazer com que o piloto que sair à frente na primeira curva após a largada ser o indicado para a vitória, enquanto seu companheiro será encarregado de manter à distância todos os demais, somente nos pit-stops (um ou dois, não sei) esta situação poderia ser alterada. Mas este GP de Monaco não deixa de representar a grande chance da Mercedes ganhar um Gp nesta temporada.

massabatida
Um comentário especial, por fim, para Massa. Pagará caro o erro cometido no primeiro treino deste sábado, quando, em minha opinião pelos pneus ainda frios não conseguiu evitar um tremendo choque contra o guard-rail, quase destruindo totalmente sua Ferrari. E os mecânicos não conseguiram repara-la a tempo de tomar parte no treino oficial, pelo que o brasileiro largará em último e terá que fazer uma grande corrida de recuperação para conseguir marcar algum ponto. O que é uma pena, pois Massa demonstrou, nos treinos de 5ª feira, de estar à vontade no circuito…

FerrariMassaMercedesRed Bull
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Atlético bem, Fluminense mal
Próximo
Rosberg venceu e Vettel lucrou

Você também pode gostar...

WEC: Cadillac faz dobradinha e Dudu Barrichello sobe ao pódio nas 6 Horas de São Paulo

WEC: pole brasileira na GT3 com Dudu Barrichello e domínio da Cadillac na Hypercar

WEC: Toyota #8 lidera o TL3 das 6H de São Paulo; Barrichello é P2 na LGMT3

WEC: Porsche #6 lidera os treinos livres de sexta-feira das 6H de São Paulo

Série limitada AMG celebra filme “F1” de Brad Pitt

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Rampage 2026 reduz drasticamente preços

    11/08/2025
  • 2

    Honda Civic chega renovado à linha 2026 pelo mesmo preço

    11/07/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

WEC: Cadillac faz dobradinha e Dudu Barrichello sobe ao pódio nas 6 Horas de São Paulo

WEC: pole brasileira na GT3 com Dudu Barrichello e domínio da Cadillac na Hypercar

WEC: Toyota #8 lidera o TL3 das 6H de São Paulo; Barrichello é P2 na LGMT3