Apenas 24 horas depois do Barcelona, foi a vez do Real Madrid ser goleado por um time alemão mas semifinais da Champions League. Desta vez o carrasco do futebol espanhol responde ao nome de Borussia Dortmund e o jogo será lembrado anos afora pelos quatro gols marcados por Levandowski. Mais que que isto, pela absoluta superioridade demonstrada pelos jogadores alemães no confronto direto com seus marcadores, pois nos confrontos individuais os homens do Borussia pareciam ter sempre uma marcha à mais que seus rivais do Real Madrid.
Mourinho, aliás, percebeu logo o perigo, atrasou imediatamente Moric para construir um dique à frente de sua defesa e se deu por muito satisfeito ao fechar a primeira fase num empate de 1-1 que no fundo não representava o que se viu em campo.
Mas no segundo tempo a superioridade do Borussia abateu o dique defensivo do Real Madrid e os gols foram se sucedendo com a precisão horário de um trem suíço, até chegar a esses 4-1 que representam uma enorme vantagem em função do jogo-returno da próxima semana no Santiago Bernabeu.
Mourinho diz que vencer este Borussia por 3-0 em Madri não será uma tarefa impossivel, desde que o seu time jogue muito melhor do que fez em Dortmund. E, no fundo, tem uma pequena dose de razão, mas, numa observação bem racional, não se vê como os “merengues” possam mudar tanto em uma semana apenas. E se o Borussia repetir o que fez ontem, ninguém vai conseguir tirar-lhe o passe para a grande final alemã na Inglaterra. Alemanha que não conseguiu militarmente invadir a Inglaterra em 1941, mas que agora, futebolisticamente, está a um passo de conseguí-lo…
Real Madrid humilhado !
Anterior