Essa semana somam-se no plano internacional jogos da Libertadores e da Champions League.
Pela competição Sul-americana o Palmeiras venceu o argentino Tigre por 2 x 0 num jogo em que aliou a costumeira dose de garra e determinação com algumas jogadas de bom futebol.
Com isso o elenco e o técnico Glison Kleina ganharam uma injeção de otimismo não só para o jogo de sábado frente à Ponte Preta pelo Campeonato Paulista como e principalmente para o da outra 5a feira frente aos paraguaios do Libertad. Jogo este que em caso de vitória do alviverde dará ao time brasileiro excelentes condições para fechar o grupo em primeiro lugar.
Na Europa o Bayern não tomou conhecimento da Juventus e com um gol logo nos segundos iniciais num chute do meio de campo que enganou o goleiro Buffon, mostrou quem seria o vencedor. O 2 x 0 final põe uma forte hipoteca na classificação do bom time alemão para a fase seguinte da competição, tanto que Pirlo e Buffon ao final do jogo não tiveram dúvidas em apontar a grande superioridade evidenciada pelo time que na próxima temporada será dirigido por Guardiola.
Em Paris o Barcelona parecia ter cumprido sua obrigação quando o PSG que tinha marcado seu primeiro gol num claro impedimento de Ibrahimovic, conseguiu a poucos segundos do apito final, marcar o gol de empate. De qualquer forma o empate em 2 x 2 dá uma clara vantagem ao Barcelona para o jogo returno no Nou Camp. A única nota negativa do jogo foi a contusão de Messi que não se sabe quando poderá voltar ao time… Não tê-lo pela frente no jogo returno é a maior esperança de sucesso para o PSG.