Finalmente conhecemos os dois últimos classificados para as semifinais da Champions League: o alemão Bayern e o espanhol Barcelona. A rigor, o que ditavam os prognósticos, mas na verdade somente o Bayern fez jus a seu favoritismo, repetindo em Torino a mesma vitória (2-0) já obtida anteriormente em Munique. Para o Barcelona, que tinha empatado (2-2) em Paris, ficou um clima dramático quando, com Messi no banco de reservas, o PSG fez 1 a 0. E mesmo com a entrada de seu astro o time espanhol, alcançado o empate com Pedro (o 1-1 lhe dava a classificação pelo critérios dos gols marcados fora de casa), teve que suar frio até o apito final, defendendo-se como pôde, tentando manter a pose de bola e temendo, a cada ataque do time francês, sofrer um gol que o eliminaria da competição.
Assim, se a superioridade do Bayern sobre a Juventus mostrou ser clara e indiscutível, Barcelona e PSG se igualaram, evidenciando que as centenas de milhões gastos pelos árabes no time francês começam a dar seus frutos.
Com Real Madrid, Borussia Dortmund, Barcelona e Bayern claasificados para as semifinais, que desde já se afiguram sensacionais, esta Champions League promete muitas emoções e não tem, a não ser para o torcedor apaixonado, um claro favorito.