Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Volkswagen

A nova Saveiro

por Claudio Carsughi 19/04/2013
por Claudio Carsughi 19/04/2013
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Malagrine
Algumas décadas atrás surgiu, aqui no Brasil, a moda das pick-ups pequenas, derivadas diretamente de carros de grande série e destinadas a pequenos transportes, frequentemente em âmbito urbano. Veículos de cunho nitidamente comercial que, porém, rapidamente conquistaram tanbém outra faixa de clientes, geralmente pessoas que não necessitavam mais do que 2 lugares e queriam um carro que, nos fins-de-semana, pudesse também ser utilizado para o lazer.
Assim, ao lado das grandes pick-ups norte-americanas, geralmente com motores V8 bem gastões em termos de combustível, surgia essa nova categoria, situada numa faixa de preço bem menor.
Com o passar dos anos todas as montadoras se fizeram presentes nessa faixa de mercado, bem interessante e rentável, e agora cada qual busca aperfeiçoar seu produto, de forma a ganhar mais mercado.
Nesta ótica a VW lançou sua nova Saveiro, com visual idêntico ao resto da linha 2014, que abrange Gol, Voyage, Fox e CrossFox. E a oferece em duas versões, uma com cabine simples e outra com cabine estendida.
A mecânica é idêntica ao resto da linha, com seu motor 1.6 de 104 cv (com álcool) e 101 cv (com gasolina) e o bom câmbio mecânico de 5 marchas. A suspensão, com dianteira independente, tipo McPherson, e a traseira com eixo interdependente e braços longitudinais, traz como resultado prático um comportamento sub-esterçante. Isto é, a tendência é sair de frente, condição que é a mais facilmente controlável pelo motorista, mesmo pouco experiente. E, como “plus”, a caçamba é maior do que a anterior.
Finalmente, vale lembrar que, embora na qualidade de opcionais, estão disponíveis air-bags e ABS (este com novo serfo-freio de 10 polegadas), aliados a um novo gerenciamento eletrônico que permite acoplar vários itens de conforto e segurança.
Não resta dúvida que, com relação à primeira edição da Saveiro lançada no longínquo ano de 1982, o progresso foi enorme…
Os preços iniciam em R$ 33.490,00 e vão até R$ 48.990,00.

Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Um triunfo reparador
Próximo
No fim, tudo deu certo

Você também pode gostar...

Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

Tera é a maior aposta da Volks para liderar o mercado

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

Rápidas do mercado: Aliança Volkswagen e Uber para veículos autônomos

VW: 17 lançamentos na América do Sul de 2025 a 2029

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    Jeep Renegade 2026: poucas novidades e preços reduzidos

    06/06/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

Tera é a maior aposta da Volks para liderar o mercado

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto