Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

Malásia, um GP sem favorito

por Claudio Carsughi 23/03/2013
por Claudio Carsughi 23/03/2013
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

ferrari-formula-one-driver-felipe-6142-diaporama
Os dois dias de treinos para o GP da Malásia, em programa neste domingo, não permitiram formar uma opinião válida e conseqüentemente apontar um favorito para a vitória. É bem verdade que Vettel foi, uma vez mais, o pole-position, com cerca de 9 décimos de vantagem sobre Massa, por sua vez 140 milésimos à frente de seu companheiro Alonso. Mas este foi o resultado de um final de treino algo lotérico, em que Vettel conseguiu fazer uma volta quase perfeita sob chuva e as duas Ferrari, na opinião de Massa, talvez tenham conseguido algo mais do que estaria a seu alcance em piso seco.
O exemplo do ano passado, em que Alonso, largando em 8º, venceu e Perez, largando em 9º, foi segundo é por demais recente para ser esquecido e mostra como a chuva, que está sendo dada como certa em parte do GP, pode interferir no resultado final. E se lembrarmos que este ano outra variável, a do melhor desfrute dos novos pneus, se somou às demais, veremos que é muito dificil fazer um prognóstico para a corrida de logo mais.
Com efeito, o atual lider do campeonato, Raikkonen, conseguiu na pista o 7º lugar mas foi penalizado por ter obstaculado Rosberg e então vai largar em 10º e, nos treinos em pista seca, mostrou como sua Lotus consegue economizar pneus médios bem mais que os concorrentes. O que faz hipotizar, ao exemplo do que vimos na Ausdtralia, que o finlandês possa tentar fazer apenas 2 pit-stops contra os 3 que a Pirelli prevê como norma para todos os demais.
O que ficou claro – e indiscutível – é que este ano Massa está dando seqüência à brilhante segunda parte do passado campeonato, e o fato de, uma vez mais, classificar-se no grid à frente de Alonso o mostra claramente. Aí, só resta torcer…

AlonsochuvaFerrariGP MalásiaLotusMassaRaikkonenVettel
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Um empate útil para ambos!
Próximo
Caiu a máscara da Red Bull !

Você também pode gostar...

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?

F1: O desastre Ferrari no GP da China

F1 promove lançamento coletivo das pinturas dos carros de 2025; veja fotos

Relíquias da Fórmula 1: o Mercedes de Fangio e cinco carros icônicos em leilões históricos

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Em maré alta de juro, SUV nada de braçadas

    22/05/2025
  • 2

    Jeep terá série especial e confirma lançamento do Avenger

    19/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?