Jogando frente ao Millonarios com portões fechados, o Corinthians enfrenta um momento delicado em sua trajetória internacional e terá que ter muita atenção para monitorar a conduta de seus torcedores e, também, de seus dirigentes, de forma a evitar possíveis embaraços, presentes e futuros.
A ideía de “abraçar” o Pacaembu, para mostrar como a torcida está vizinha ao time neste momento, era até interessante, mas foi posta abaixo pela PM que provavelmemnte quis, com isso, evitar maiores problemas. Como, por exemplo, possiveis tentativas de forçar os portões do estádio e assim assistir ao jogo.
Por outro lado, os dirigentes querem que a imprensa não entre no estádio, o que pode trazer problemas com a televisão que detem os direitos de transmissão. E aí cabe aos mandatários corinthianos encontrar uma solução que atenda ao interesse de todos.
E, por fim, já que o aspecto esportivo da questão acabou passando para segundo plano, temos o jogo em si. Um jogo que o Corinthians, jogando bem ou jogando mal, precisa vencer para manter a necessária tranqüilidade na Libertadores.
Em suma, temos aí uma bomba prestes a explodir…oxalá os diversos responsáveis consigam desarma-la a tempo.