Os dois jogos de ida da pré-Libertadores, envolvendo times brasileiros, apresentaram resultados contrastantes. Enquanto o tricolor paulista goleou sem dó nem piedade o modesto Bolivar (dizem as más linguas que os visitantes jogaram desfalcados de seu melhor home, a altitude), o Gremio foi derrotado pela LDU, embora tivesse feito jús a um melhor resultado, pois até botou bola na trave. E, globalmente, jogou melhor que seu adversário.
A partir disso, o São Paulo pode encarar com toda tranqüilidade o jogo-returno e até dedicar-se mais ao campeonato paulista, enquanto o Gremio terá pela frente uma LDU atuando bem fechada, e jogando pelo empate. Situação que pode criar alguns problemas para o time gaucho, embora pessoalmente acredite em sua classificação.
Para o São Paulo ficou, além do fácil triunfo, a indicação de que Aloisio esteve bem na faixa direita e poderá até mesmo representar uma interessante solução tática. E, mais importante do que isso, a prova de que, neste momento, Jadson é mais eficiente do que Ganso, no meio de campo, no esquema utilizado por Ney Franco. O que, do ponto de vista de marketing, abre um enorme problema para o Sao Paulo, pois a imagem de Ganso poderia trazer um retorno publicitário que Jadson não permite.
O desenrolar desta dualidade será muito interessante…