Assistir televisão às vezes traz notícias interessantes e curiosas. Foi o que aconteceu na 2.a feira à noite com o programa “Lunedì di rigore” apresentado pela tv italiana “Antenna Tre” que entrevistou Silvio Berlusconi. Falando sobre futebol, o político italiano, uma vez mais candidato ao poder, nas eleições que se realizarão em fins de fevereiro, fez, a certa altura, uma declaração que suscitou minha curiosidade.
“Daqui a um ano, um ano e meio, Pato voltará ao Milan. Uma série de contusões criou um mal-estar entre ele o o “estabilishment” em Milanello. Mas o combinado é que ele fique lá (entenda-se no Brasil) um ano, um ano e meio, e depois volte ao Milan. Isto é o que ele me disse abraçando-me na última vez em que nos vimos, em Arcore (onde fica a vila de Berlusconi)”.
A notícia é clara, e como foi gravada, não poderá ser desmentida, mas, em minha opinião, não deve preocupar minimamente os torcedores do Corinthians. Pois lembro-me perfeitamente de quando Berlusconi asseguravava que Kaká não sairia do Milan (e, como todos sabem, o brasileiro foi para o Real Madrid). Ou, bem mais recentemente, quando enfaticamente afirmava que Thiago Silva também não sairia do Milan (e acabou sendo vendido, contra a vontade do jogador, ao PSG).
Assim eu entendo que Berlusconi falou para uso interno na Italia, sobretudo dirigindo-se aos torcedores do Milan, que estão começando a contesta-lo. E, como todo bom político, suas palavras tem um peso muito relativo…
Pato voltará ao Milan
Anterior