A telenovela de Pato encontrou seu final feliz. o garoto é jogador do Corinthians, terá todo o apoio do departamento médico do alvinegro para poder jogar futebol sem receio das contínuas contusões que marcaram sua passagem pelo Milan. E poderá tentar realizar seu sonho, o de ser titular da seleção brasileira na Copa do Mundo.
Para o Corinthians foi um gasto elevado (afinal de contas, 15 milhões de euro é um preço fora da realidade do mercado local), mas lhe permitiu ter o jogador imediatamente e apostar no futuro. Já que, se um dia Pato for para outro clube, o Corinthians terá 60% da soma total que receberá pela cessão, ficando os outros 40% para o jogador.
Agora a palavra passa para os médicos. E, neste sentido, eu tenho uma expectativa otimista. Nosso eficiente reporter da rádio Jovem Pan, Luis Carlos Quartarollo, entrevistou, nas últimas semanas, médicos e fisioterapeutas de primeira linha, e todos foram concordes em apostar na total recuperação do jogador. Embora às vezes com explicações diferentes em relação à causa determinante de suas 16 contusões nos últimos tempos, de janeiro 2010 até novembro 2012, mas sem dúvidas quanto à solução do problema. Um problema, é bom lembrar, que desafiou não só o departamento médico do Milan mas muitos luminares da medicina esportiva, tanto na Europa como nos Estados Unidos. De qualquer forma, como não entendo nada de medicina, aposto no acerto dos médicos daqui e aguardo o dia em que veremos novamente Pato em campo.