Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
JAC

J2, uma agradável surpresa

por Claudio Carsughi 10/01/2013
por Claudio Carsughi 10/01/2013
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

foto-21
Quando começou-se a falar que a JAC iria trazer da China seu modelo de entrada, o J2, não fiquei particularmente curioso. Afinal de contas, tratava-se de mais um modelo com motor 1.0 de 68 cv e modesto torque de cerca 8,6 kgm (existe também uma versão 1.1, de mesma potência e torque pouquíssima coisa maior, com transmissão automática). Enfim, nada que pudesse balançar o mercado brasileiro.
Sergio Habib, o presidente da JAC no Brasil, teve porém uma intuição extremamente interessante, e forçou o lançamento de uma versão especialmente programada para o Brasil. Seria o J2, mas com motor e câmbio de seu irmão maior, o J3, carro com o qual a JAC estreou aqui entre nós. Com isso, ele conseguiu um duplo objetivo. Simplificou a lista de peças de reposição de sua gama, e criou um carro muito interessante. Pois este J2, com 145 kg a menos que o J3 e mesmo grupo moto-propulsor, tornou-se um carro ágil, de retomadas prontas, dando até mesmo a impressão, ao motorista menos avisado, de uma potência superior aos 108 cv a 6000 rpm e de torque elevado, que supera os 14 kgm a 4500 rpm e que tem uma curva bem interessante, desde as rotações inferiores.
Sobretudo quando se passa dos 4000 rpm se tem a impressão de um carro de caraterísticas esportivas, muito agradável de dirigir em qualquer situação. E isso é ratificado pelo bom câmbio de 5 marchas, com relações algo curtas, o que permite explorar a fundo as possibilidades do motor, sem, para isso, penalizar demasiadamente o consumo. A isto se soma sua dirigibilidade, a resposta positiva da suspensão mesmo em pisos irregulares e a facilidade de estacionamento para torna-lo um carro bem agradável.
Em suma, foi um casamento que deu certo…
foto-3
Outro aspecto muito interessante, que se soma à garantia de 6 anos oferecido pela JAC, é a profusão de itens, em concorrentes de mesma faixa de preço opciconais ou até inexistentes, que vão desde o ABS com EBD, com freios dianteiro a disco ventilados e dois air-bags, a sensores de estacionamento traseiro , direção com auxílio elétrico, faróis de neblina dianteiros e lanternas de neblina traseiras, rodas em liga de alumínio e alarme anti-furto.
painel
No interior a lista também é extensa, e vai dos vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico, bem como os retrovisores também com acionamento elétrico, ao volante com regulagem de altura (isto permite a qualquer motorista encontrar a posição preferida para dirigir), ao bom ar condicionado, ao rádio com CD MP3 player com entrada USB e 4 alto-falantes, às luzes de segurança nas portas e à abertura interna do porta-malas, entre outros detalhes.
Em suma, por R$ 30.990 (trata-se de um carro de versão única, sem qualquer opcional mais), é impossível, ao menos no mercado brasileiro, querer mais…sobretudo lembrando que, além dos demais impostos comuns a todos os carros brasileiros, este J2 paga 35% a mais de imposto de importação.

J2J3opcionaispreço
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Pato voltará ao Milan
Próximo
Clio busca aumentar suas vendas

Você também pode gostar...

Mercado automotivo: fórum discute forte presença de marcas chinesas no Brasil

Picape Hunter, da JAC, atrai pelo preço e robustez

Flagra: picape elétrica JAC T9 está em testes e pode ser lançada ainda em 2023

Com sedã elétrico E-J7, JAC Motors surpreende com inovação e qualidade

Elétrico JAC E-JS4 tem design futurista, tecnologia e está com preço mais baixo

Renault revitaliza o Kwid e o torna mais competitivo; Mercedes apresenta novo Classe C e JAC lança o sedã elétrico...

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

    15/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Mercado automotivo: fórum discute forte presença de marcas chinesas no Brasil

Picape Hunter, da JAC, atrai pelo preço e robustez

Flagra: picape elétrica JAC T9 está em testes e pode ser lançada ainda em 2023