Finalmente o Corinthians vai estrear no campeonato paulista. E o faz em condições anormais, em minha opinião, pois vem de apenas duas semanas de pré-temporada quando o normal, após um mês de férias, seria ter mais um mês de pré-temporada. Mas este é o preço que os jogadores são obrigados a pagar pela opção dos dirigentes que previlegiam a quantidade em lugar da qualidade nos espetáculos futebolisticos programados.
Nestas condições, não se pode exigir do Corinthians um rendimento á altura do apresentado no ano passado, em plena temporada. O normal será ver um time que busque sobretudo manter a posse da bola, para não se desgastar excessivamente, com o técnico Tite provavelmente recorrendo, ao longo da partida, às três substituições regulamentares para assim poupar os jogadores mais cansados.
Assism mesmo acredito que a presença de público no Pacaembú deverá ser elevada, já que no próximo dia 20 o Corinthians iniciará sua caminhada rumo ao bi da Libertadores, enfrentando o San José, na Bolívia. E outro ponto de curiosidade será observar a conduta da inédita dupla defensiva, formada por Paulo André e Gil, já que Chicão está contundido. Além de rever em ação o goleiro Danilo Fernandes que é o reserva imediato de Cássio e que deixou favorável impressão nos três jogos iniciais deste campeonato paulista. Isto tudo, aguardando ainda a estréia de Pato…