Após três temporadas em que gastou muito dinheiro e pouco resultado conseguiu, o departamento esportivo da Mercedes está mudando tudo. Inicialmente forçou Schumacher a deixar as pistas (o piloto queria correr ainda mais um ano, pelo menos) e agora foi a vez de mandar embora o responsável pelo departamento, o simpático e gorducho Norbert Haug, após nada menos que 22 anos de trabalho para a firma da estrela solitária. Um adeus cercado das tradicionais declarações de apreço e agradecimento pelo trabalho desenvolvido, a ponto do CEO da Daimler, Dieter Zetsche, afirmar que “Haug caracterizou toda uma era na Mercedes”. Mas, no fundo, foi apenas uma forma cortês de mandar embora alguém que poderia atrapalhar.
E quem ele poderia atrapalhar ? Nada mais, nada menos que Niki Lauda, que finalmente conseguiu seu objetivo maior, após te-lo buscado na Ferrari, sem alcança-lo. Ser o chefe do departamento esportivo, mandar sem ser questionado (ao menos por um bom tempo) na equipe de F1 e ver seu nome voltar à tona, como nos bons, velhos tempos em que era o “menino de ouro” de Montezemolo na Ferrari.
Com Schumacher fora, com Haug fora, o próximo alvo de Lauda será certamente Ross Brawn, sobretudo se o carro para 2013 não for tão competitivo como os dirigentes alemães esperam…
Mercedes muda tudo
Anterior