Tudo está dando certo para o São Paulio nesta Copa Sul-Americana, mesmo quando o time não joga. Ontem, aquele que seria, em tese, seu adversário mais perigoso na final, pois disputaria o jogo decisivo em casa, na altura de Bogotá, foi surpreendido pelo adversário. Estou falando do Millonarios, que parecia destinado a chegar à final e que caiu, num empate de 1-1, frente ao modesto time argentino do Tigre.
Um time, este Tigre, que se defendeu ordenadamente, deixou o Millonarios tocar a bola em seu campo mas quando os colombianos chegavam a uns 30 metros do gol, encontravam um bloco compacto, que impedia a criação de qualquer clara ocasião de gol. E, à frente, a velocidade de Maggiolo pelo meio e Botta pela lateral deixavam permanentememnte em alerta a defesa do Millonarios.
Quando, aos 20º do segundo tempo, o zagueiro central Echeverria marcou o gol do Tigre, ficou claro que o Millonarios não chegaria à final. E o gol de Perlaza, aos 45º, por sinal um belo gol, com um forte chute de fora da área, só serviu para evitar a derrota e dar um pouco de emoção aos minutos de acréscimo.
Para a final, o São Paulo é, em minha opinião, favorito. Desde que, como é lógico, jogue bem… pois caso contrário até a possibilidade de vermos este modesto time do Tigre levantar a Copa aqui em São Paulo não é tão impossível assim.