A Renault apresentou ontem à imprensa especializada o novo Clio. No novo motor 1.0 16v Hipower a potência do motor aumentou devido à utilização de novos componentes nos pistões, nos pinos, as bielas e bronzinas são agora feitas com material de maior durabilidade, foi colocado um 5º bico injetor para partida a frio e nova bomba de óleo. O consumo é um item que a Renault aponta como diferencial em relação aos concorrentes, pois fala em 15,8 km/l na estrada, resultado da redução de peso do chassi, novas relações entre as marchas e pneus ecológicos, tudo acompanhado por num motor mais potente. Isto fez ganhar ao carro o selo A do Inmetro, que indica os carros mais econômicos, numa escala descendente que vai de A para E.
Quanto à aparência, o design externo mudou, o carro tem novas grades frontais e traseiras, novo pára-choque e capô, nova tampa traseira e novas lanternas.
O painel de instrumentos está renovado e mais moderno, com computador de bordo, relógio digital, opcionais de som muito atraentes como a possibilidade de rádio com saída USB, bluetooth e MP3
Há várias opções de personalização com kits de fábrica com preços atrativos que entram no financiamento do veículo, como por exemplo o kit sport, que permite colocar máscara nos faróis, spoiler dianteiro e traseiro e saias laterais. Tudo isso por R$ 1.450.00.
Foi lançada uma nova cor para ele, que é o branco creme.
A aposta final para vencer a concorrência está no preço:para as versões Authentique 2 portas R$ 23.290,00; Authtentique 4 portas R$ 24.290,00 e, por último, a versão Expression 4 portas R$ 24.950,00.
As vendas começaram ontem e se tem portanto no mercado hoje o Novo Clio 4 portas com o preço do antigo Clio 2 portas.
O curto test-drive efetuado perto da Lagoa Rodrigo de Freitas, num dia de muito trânsito, não permitiu sentir muita coisa do carro, embora tenha fica uma primeira impressão em seu todo favorável.
Renault apresenta novo Clio
Anterior