O Palmeiras, como se previa, está lentamente agonizando e rumando à segunda divisão que, ironia das coisas, disputará na próxima temporada paralelamente à Copa Libertadores. Competição esta última que reune a nata do futebol sul-americano e na qual o time alvi-verde, se não for devidamente reforçado, pouca chance terá de um bom desempenho. Enquanto na série B o atual elenco, recuperado psicologicamente e eventualmente completado em algumas posições, pode perfeitamente dar conta do recado.
O jogo de ontem frente ao Botafogo mostrou, uma vez mais, um time assustado, onde a necessidade de vencer sobrecarrega quase todos os jogadores, a ansiedade torna o passe impreciso, o erro na finalização está sempre presente.
A esta situação, já por si só grave, se somaram as vitórias do Sport, goleando o Vasco em São Januário e infligindo-lhe a sexta derrota consecutiva, e o sucesso do Bahia no Canindé. Como conseqüência o Palmeiras está agora a 7 pontos da zona isenta do rebaixamento quando ficam para disputar apenas 12 pontos. Impossivel racionalmente pensar em outro desfecho…